Cultura da Inovação em debate no Ceará

Representantes do BNB, Siemens, Petrobras, entre outros, participam de um dos maiores eventos de Inovação da região nordeste do País, no Centro de Convenções do Ceará
Inovação é a palavra de ordem entre os empresários brasileiros. Prova disto é que a ampliação dos investimentos em inovação está nos planos de 78% das 300 empresas brasileiras de médio e grande porte, ouvidas em uma pesquisa conduzida pela Câmara de Comércio Americana (Amcham) e Fundação Dom Cabral (FDC).
No Ceará, a expectativa é ainda maior, uma vez que a conjuntura econômica do Estado apresentou, nos dois últimos anos, uma tendência de crescimento superior ao da média nacional, segundo informa o Instituto de Desenvolvimento Industrial do Ceará (INDI). Neste cenário, Fortaleza foi escolhida para receber, de 20 a 22 de junho, no Centro de Convenções, o VII Seminário de Gestão da Inovação Tecnológica no Nordeste (Inova 2011) e a XI Conferência ANPEI (Associação Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento das Empresas de Inovação).
Um dos principais objetivos dos eventos é reunir instituições governamentais, empresas e a academia, para promover o intercâmbio de ideias, o conhecimento e estimular o fechamento de parcerias. Além de promover a “cultura da inovação” no cotidiano das empresas e expor produtos, serviços e processos.
Na abertura em conjunto dos eventos, que ocorre no dia 20 de junho, às 19h, no Centro de Convenções, representantes dos governos Federal e Estadual detalharão suas iniciativas de estímulo à inovação. Serão abordadas as políticas nacionais de ciência e tecnologia e os caminhos para sua realização. Logo em seguida, o administrador de empresas, Carlos Fadigas de Souza, representando a Empreiteira Odebrecht debaterá o tema com empresários e líderes inovadores.
INOVA – Para 2011, o encontro terá o tema “INOVAÇÃO E SUSTENTABILIDADE – O legado da COPA de 2014”, buscando questionar e alertar a utilização da inovação nos investimentos voltados para este importante evento esportivo. “Queremos discutir o tema da sustentabilidade como foco central, para garantir que tais investimentos proporcionem à população local melhoria contínua na qualidade de vida”, explica Francisco Férrer, coordenador do VII Inova.

Nenhum comentário:

Postar um comentário