Crianças são transportadas como animais, afirma Luiz Alcântara

O promotor afirma que a corrupção pode ser percebida quando serviços essenciais estão carentes.
Por: Márcio Dornelles

As denúncias de corrupção eclodem em várias Prefeituras e Câmaras Municipais no Ceará. Os crimes investigados pelo Ministério Público Estadual (MPE) afetam diretamente a população quando há carência de medicamentos em hospitais, falta de limpeza urbana e transporte escolar inseguro. Os casos preocupam.

É comum, no interior do Ceará, ver estudantes sendo levados por veículo pau de arara, sem qualquer segurança. Para o assessor da Procuradoria dos Crimes Contra a Administração Pública (Procap), promotor Luiz Alcântara, os maus tratos da cidade funcionam como um sinalizador para a presença da corrupção.

"Quando a população se dirige a um hospital e não tem medicamentos, quando as crianças não tem alimentação nas escolas, são transportadas como verdadeiros animais em transportes escolares de péssima qualidade. Quando tudo isso ocorre, a cidade está imunda, não há coleta de lixo regular, é um sinalizador, um indicativo de que a corrupção está presente", disse.

Alcântara considera inadmissível que empresas sem veículos em patrimônio possam concorrer em licitações e, em pouco tempo, "aparecerem" contratanto dezenas de centenas de transportes que não são proprietários. "Simplesmente fazem a sublocação de paus de arara, de veículos sem a menor condição de levar crianças com segurança aos locais que receberão educação."

Penso eu - Não seja por isso. Basta passar meia hora, perto do almoço em Baturité e os caminhões paus-de-arara começam a passar com estudantes. Este blogue mostrou recentemente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário