Copa América - Brasil terá ataque com Robinho, Pato e Neymar


O técnico Mano Menezes escalou no coletivo, no campo do Hotel La Cardales, a formação que está bem próxima daquela que vai enfrentar a Venezuela, no próximo domingo, na estreia da Seleção Brasileira na Copa América da Argentina 2011.

O time jogou com Julio Cesar, Daniel Alves, Lucio, Thiago Silva e André Santos; Lucas Leiva, Ramires e Ganso; Robinho, Alexandre Pato e Neymar, formação quase idêntica à que enfrentou os Estados Unidos, no primeiro jogo da Seleção sob o comando de Mano Menezes, à exceção de Lúcio - no amistoso contra os norte-americanos jogou David Luiz. “Essa formação dá uma idéia bastante clara de que podemos ter um time equilibrado, que tem a posse de bola como pretendemos sem perder a contundência de ser ofensiva, para poder criar oportunidades claras de concluir”.

O técnico gostou do desempenho no coletivo, que teve o outro time escalado com Victor, Maicon, Luisão, David Luiz e Adriano; Sandro, Elias e Jadson; Elano, Fred e Lucas, mas adiantou que precisará fazer alguns ajustes e correções nos treinamentos no decorrer da semana para confirmar a equipe que enfrentará a Venezuela.

“O time se comportou bem, criou alternativas, mas precisa ser mais incisivo no momento da conclusão final. São alguns ajustes que faremos nos treinamentos até a estréia”.

O que já está definido, independentemente da escalação, é o esquema tático, de imposição do estilo de jogo e da prioridade de ataque. “Podermos ter, dependendo das circunstâncias, a mudança de um jogador ou outro. Mas quem entrar vai fazer o que está proposto no nosso esquema de jogo”.

À pergunta de um repórter, na entrevista coletiva que se seguiu ao treino, se o time que participou do coletivo seria o escalado tanto para enfrentar Venezuela ou Argentina, Mano respondeu. “O que vai determinar isso é o desempenho da Seleção nos jogos, ele é que vai dar a idéia do que pode ser feito contra qualquer adversário”.

No coletivo, que teve a duração de 50 minutos, Mano usou os primeiros 10 para fazer ajustes na saída de bola e marcação sobre pressão tanto ofensiva quanto defensiva. O resto do treino foi livre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário