COPA 2014 - Mais de 4 mil vagas para qualificação no turismo

O Governo do Estado está disponibilizando mais de quatro mil vagas para os cursos do programa de Qualificação Gerencial e Empresarial para o Turismo, por meio da Secretaria do Turismo, em Fortaleza e em 24 municípios do Litoral Leste, Litoral Oeste e Cariri. Este programa é considerado um dos pilares da preparação do Ceará para a Copa 2014.

As vagas para os cursos profissionais, executadas pelo Senac, estão distribuídas entre as funções de garçom, barman, maitre, camareira e arrumadeira, cozinheiro polivalente, capitão porteiro, aperfeiçoamento de guia turístico, padeiro e confeiteiro, chefe de cozinha, motorista de veículos turísticos, recepcionistas e agentes de turismo. Na área empresarial, sob a responsabilidade do Sebrae, são realizadas palestras e seminários “Qualidade Profissional” e “Excelência em Serviços”.

Até o final de dezembro deste ano, serão beneficiados por esse programa um total de 10,9 mil profissionais e empresários do segmento turístico. Os recursos envolvidos são de R$ 9,5 milhões oriundos do Ministério do Turismo, Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e Governo do Estado.

Para o secretário do Turismo do Ceará, Bismarck Maia, para se ter um destino turístico valorizado é necessário investir em infraestrutura, qualificação e promoção do destino. “Nunca na história do nosso Estado houve um investimento tão expressivo na área de qualificação profissional. Hoje, o Ceará é referência nacional para os demais Estados”, reforça o secretário.

O Programa de Qualificação Profissional e Empresarial para o Turismo capacitará um total de 10,9 mil profissionais e gestores dos municípios de Fortaleza, Aquiraz, Aracati, Beberibe,Cascavel, Fortim,Icapuí, Barbalha, Crato, Juazeiro do Norte, Nova Olinda, Santana do Cariri, Amontada, Caucaia, Cruz e Camocim (sede, Tatajuba e Maceió), Itapipoca (sede e Baleia), Itarema, Jijoca de Jericoacoara, São Gonçalo do Amarante, Paracuru, Paraipaba (sede e Lagoinha), Trairi (sede, Mundaú e Flecheiras) e Viçosa do Ceará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário