Contnua a "caçada" ao Prefeito Teixeira de Senador Pompeu

"Caçam" o Prefeito, o vice e mais 29 pessoas que estariam envolvidas com diversos crimes contra o patrimonio público.

O prefeito e seu vice são caçados há mais de dez dias pelas policiais civil, militar e federal. Segundo informações colhidas pela Polícia, na madrugada do dia 19 (dois dias depois que a prisão do prefeito e de mais 30 pessoas foi decretada), Antônio Teixeira de Oliveira ´sumiu´ da cidade de Senador Pompeu. Informações já confirmadas pelas autoridades revelaram que o prefeito fretou um ônibus particular para dar fuga a todos os seus auxiliares (secretários municipais, assessores e até familiares pagos com dinheiro público). Além disso, tomou deles todos os telefones celulares funcionais, para impedir que fossem feitas ligações e estas pudessem ser rastreadas pela PF.

Golpes

A prisão do prefeito, do vice-prefeito e de mais 29 pessoas foi decretada pelo desembargador Darival Beserra Primo, do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará, que atendeu a um pedido formal do Ministério Público Estadual (MPE), através do promotor de Justiça Luís Alcântara, chefe da Procuradoria de Combate aos Crimes Contra a Administração Pública (Procap).

Acusado de envolvimento em um esquema criminoso para a prática de desvio de verbas públicas, Antônio Teixeira de Oliveira é acusado pelo MP de delitos como ´lavagem´ de dinheiro, peculato, malversação, fraude documental, formação de quadrilha e improbidade administrativa. O desvio de verbas oficiais destinadas à execução de obras públicas teria sido feito a partir de fraude em processos de licitação, com a participação de empresas inidôneas.

Antônio Teixeira de Oliveira nega todas as acusações feitas pelo Ministério Público. Na semana passada, Luiz Ibervan Fernandes Ramos assumiu, interinamente, o comando da Prefeitura daquele Município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário