Consultoria - Grupo cearense é destaque mundial

Por Nonato Almeida
Especial para O Estado

O grupo cearense ACD (Associação para Cooperação e Desenvolvimento), fundada em dezembro de 2005, é uma junção das empresas Mutual, Taurus, Líder e Nativa. Essas empresas são todas voltadas para comércio exterior: Taurus (mercado de motopeças), Mutual (comércio internacional de têxteis e petrolíferos), Líder (acessórios para motocicletas) e a Nativa (serviços de logística para atender ao próprio grupo e a outras empresas em todo o país).

Fundada no ano de 1985, a empresa cearense Taurus deu origem ao que hoje é o ACD Group.
A matriz do grupo está sediada em Fortaleza e conta atualmente com escritórios na China e EUA para melhor atender os clientes do Brasil e do Exterior. “Somos um grupo de empresas no Brasil com duas outras empresas, uma na China e outra nos Estados Unidos. No Brasil temos escritórios de representações nos termos de comércio exterior, que é a Mutual”, informa o diretor da empresa, José Meireles. A Mutual atua na área de comércio internacional, oferecendo uma grande gama de serviços que vão desde a pesquisa, o desenvolvimento, acompanhamento e comercialização dos produtos.

A Mutual é procurada por empresas, que podem ser uma empresa distribuidora ou fábrica, que precisam comprar máquinas, veículos, equipamentos, matéria-prima química ou produtos diversos. A empresa vai ao mundo pesquisar que fonte melhor é capaz de atender aquele cliente, que necessita de determinado produto com determinadas especificações.
(Matéria completa em www.oestadoce.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário