Congresso internacional discute em Fortaleza estruturas físicas


As estruturas físicas – presentes em residências, estádios de futebol, dentre outros - têm se tornado preocupação e foco de discussões, muitas vezes pela falta de qualidade com que são fabricadas.
Pensando nisso, pesquisadores do Brasil, Itália, Irã/Canadá, Argentina, Portugal, Espanha, Noruega, México, República Tcheca, Chile e Venezuela estão em Fortaleza, até o próximo sábado, debatendo sobre as patologias e a reabilitação destas e de outras estruturas. É o Cinpar 2011 - 7º Congresso Internacional sobre Patologia e Reabilitação de Estruturas, que acontece no Ponta Mar Hotel.

O assunto se torna pertinente devido às constatações de falhas nesta área e também pela chegada de eventos importantes para o Brasil, como a Copa do Mundo 2014, momento em que as estruturas serão testadas e ganharão ainda mais visibilidade, positiva ou negativa.
O Congresso Internacional sobre Patologia e Reabilitação de Estruturas, em sua 7ª edição, é considerado um do mais conceituados fóruns de Engenharia da América Latina, reunindo periodicamente, os mais importantes pesquisadores iberoamericanos e europeus na área de patologia e reabilitação de estruturas.

CURSOS E LANÇAMENTOS
DE LIVROS
No evento são oferecidos ainda cursos sobre “Inspeção de Estruturas de Concreto”, “Avaliação da Segurança e Reforço Sísmico de Edifícios”, “Ensaios não Destrutivos e Destrutivos para Avaliar Estruturas de Concreto: Teoria e Prática” e “Técnicas de Recuperação de Estruturas”.

No final da tarde de sábado haverá o lançamento internacional do livro “Durability Design of Concrete Structures in Severe Environments” (em português: Durabilidade Design de Estruturas de Concreto em Ambientes Agressivos), com a presença do autor, professor Odd Gjorv (Norwegian University of Science and Technology, Norway) e sessão de autógrafo com o Prof. Dr. Luca Bertolini (Politecnico di Milano, Itália), autor do livro “Materiais de Construção: Patologia, Reabilitação, Prevenção”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário