Coluna do blog


Livre,leve e...solto
Estávamos dando nossos saltos tipo duplo mortal carpado na tentativa de sobreviver com um mínimo de dignidade, quando de repente, no lado oposto do tablado surge ninguém menos que um artista de solo, montado num cavalo de alça, partindo feito uma flexa sobre a rampa e...crau! Estava assaltada a Prefeitura de Senador Pompeu. De nada adiantaram nossos exercícios artísticos, as evoluções e nem mesmo um perfeito cristo invertido. A platéia queria mesmo era saber como terminariam as peripécias da arrumação que tirou o cara do peito quase seco da Viúva e o levou aos bastidores enquanto seus treinadores, quer dizer, desculpe, advogados, desistiam e/ou assumiam a postura de patrocinadores de sua causa. Virou pedido de habeas corpus, a nota mais alta nesse momento de exibição do mais alto nível profissional de desvios e posturas arrebitadas. Ansiosos, olhares postos no placar eis que deu o...esperado:negaram-lhe o habeas corpus, ou um duplo twist carpado e o cara levou a nota máxima: fica no rolamento da coxia, pronto pra desarrumar quem ousar dar uma tripla pirueta completando três voltas no ar, de forma a poder desfazer os pontos dados com nó nas barras paralelas da vida. E nós, ó!

A frase: “Se você emprestar R$200 para alguém e essa pessoa simplesmente desapareceu da sua vida para não ter que pagar a dívida, provavelmente valeu a pena pagar esse preço para se livrar dela, que não deve ser a melhor pessoa do mundo.” De um simplório observador da cena.


Sem noção (Nota da foto)
Sérgio Novais dormiu com os documentos do PSB embaixo da rede. Disse que não confiava em deixá-los na sede do partido. Tinha razão. Tem muita gente que não lhe é de confiança. Era preciso proteger a ata que mostrava a robustez de Sérgio Novais no partido e garantiria a candidatura prévia da deputada Eliane Novais à prefeitura de Fortaleza. Os meninos descobriram. Deram um boa-noite-cinderela no Novais e tomaram o partido dele.

Sim, e daí?
Criado o Sindicato dos Advogados de Fortaleza e Região Metropolitana. Um sindicato para fazer frente à OAB? É pra valer?

Deu num blog
Danilo Forte, que obteve votação expressiva no Distrito de Bonfim por conta do serviço prestado por Gilmar Bastos naquela comunidade, será recebido com festa no Balneário dia 02 de julho...

Quem?
Gilmar Bastos é um locutor de rádio de Sobral que se anuncia primo de Danilo Forte e que deve ter muito serviço prestado ao Distrito. Que nem a deputada do Iguatu votada lá.

Todo pimpão
Quem anda assim é o deputado Pe.Zé Linhares. Voltou a ir pra Sobral pela BR 222 só pra fiscalizar a obra e diz que o andamento dos trabalhos tem ritmo acelerado.

Sem novidades
O Padre Zé, que é fiscal da BR 222 e que por ela é quem mais fala, dificilmente deixa de passar por ela duas vezes por semana, nas idas e vindas de Brasilia, há quase 30 anos. Foi o estupim.

Que coisa
Seu Bananeira é dono de uma funerária em Senador Pompeu. Serve ao Prefeito afastado,Antonio Teixeira e agora tá doidim da silva. Seu Bananeira quer receber pelos caixões de defunto que vendeu e não recebeu.

Choro
Seu Bananeira diz que o buraco é grande e que já viajou com defunto até pro Rio Grande do Norte a mando do Prefeito e está com dificuldades de receber. -Será que ele paga,pergunta.

Especulação
Nos meios jurídicos do Ceará a notícia que intriga é a desistência do famoso advogado Paulo Quesado ter desistido de patrocinar a causa do prefeito afastado de Senador, Antonio Teixeira.

Pior
O mais intrigante ainda é saber como vazou e se vazou a notícias de que Teixeira e seus golden boys teriam prisão preventiva decretada na terça feira pra eles fugirem no domingo. Isso sim.

Checando a competência
Tudo isso porém fica em segundo plano quando a Polícia não consegue descobrir o paradeiro de um bando com 21 pessoas dentro de um onibus, fugitivo da Justiça,com prisão decretada.

Tempo elástico
Com o habeas corpus negado, a Polícia ganha sobrevida para achar os carinhas foragidos da Justiça. O Bonde do Tonhão tá bombando que nem fez o Fernando da Gata nos áureos tempos do COE.

FIEC e CNI homenageiam personalidades
A Fiec e a Confederação Nacional da Indústria realizam hoje a partir das 19 horas, no La Maison Dunas, solenidade alusiva ao Dia da Indústria. Na ocasião, o presidente da CNI, Robson Braga de Andrade, vai entregar a Ordem do Mérito Industrial ao empresário Beto Studart. Já o presidente da FIEC, Roberto Proença de Macêdo, vai conceder a Medalha do Mérito Industrial ao ex-governador do Ceará Ciro Ferreira Gomes e aos industriais Francisco José Andrade Silveira e João Batista Fujita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário