Coluna do blog


De volta pro centro
Em audiência pública hoje, terça-feira, 28, a Câmara Municipal de Fortaleza discute o Plano Habitacional para Reabilitação do Cento de Fortaleza, proposta do vereador Adelmo Martins (PR). O debate acontecerá no auditório Vereador Ademar Arruda, a partir das 14h30. O Plano, que iniciou a sua elaboração em 2007, visa à requalificação do Centro da Capital e a diminuição do déficit habitacional. O projeto conta com recursos do “Programa de Reabilitação de Áreas Urbanas Centrais” da Secretaria de Programas Urbanos do Ministério das Cidades, e divide a área em três setores, que poderão beneficiar famílias do Poço da Draga e Moura Brasil, além de ligar o Centro à Orla Marítima. O relatório sobre o Centro aponta 660 imóveis desocupados ou subutilizados, sendo que um terço tem potencial para habitação. Outro dado evidenciado é geração de emprego e renda no bairro, que é responsável por 20% dos empregos da Capital, contando com cerca de 68 mil postos formais de trabalho. Seria interessante ver o velho Hotel Savanah todo iluminado, cheio de moradores assim como o Excelsior, com suas apartamentos enormes e hoje sem vida.Quando liberarem os dois, aqui está o primeirão.

A frase: O Brasil virou refúgio para criminosos de todo o mundo .Deputado Rubens Bueno (PR), líder do PPS, e o visto ao bandido Cesare Battisti.

Pela criança (Nota da foto)
Os direitos da criança e do adolescente constantes no ECA serão repassados para os pais dos alunos da escola Yolanda Queiroz, na comunidade do Dendê. O evento é promovido pela Associação dos Defensores Públicos (Adpec) e será realizado hoje, 28, durante todo o dia, a partir das 7h30. Na ocasião, haverá distribuição da cartilha, ilustrada pelo cartunista Ziraldo, que integra a campanha.


Agora lascou
A Câmara analisa o Projeto de Lei do deputado Ricardo Izar (PV-SP), que isenta do IPI as motocicletas de fabricação nacional adquiridas para transporte autônomo de passageiro, conhecido como mototáxi.

Saltou de banda
Leonidas Cristino fugiu da pergunta – e não respondeu – sobre o que achava de Dilma privatizar os portos e tirar o emprego dele.

Insistindo
O repórter insistiu sobre privatização;Leonidas Cristino, Secretário dos Portos é contra. Acha que o porto é público. Jogou contra a patroa.

Pouca gente
Cid Gomes não levará nenhum assessor para sua viagem à China, neste fim de mês. Terá a companhia de empresários com interesses chineses.

Aliás...
Uma viagem à China, hoje, não é pra qualquer um, não. São pelo menos dois dias de ida e dois dias de volta, dentro de aviões e em aeroportos.

Lula vai aí
O ex-Presidente Lulalá virá ao Ceará ainda este mês. Ele anda organizando as coisas no PT da banda dele para as eleições do ano que vêm.

Rui Falcão, também
Já o Presidente nacional do PT, de outra banda, Rui Falcão, tem visita programada para o Ceará no dia 30 pra fazer a mesma coisa. Ê Ê, Ererê!

Fora de jogo
Não agüentando mais tanto escândalo, o PT do Ceará estuda a expulsão de Antonio Teixeira das fileiras do partido. É o afastado Prefeito de Senador Pompeu.

Chegando
Equipe da TV Senado está em Fortaleza desde ontem colhendo subsídios para questionar os três senadores cearenses num programa de hora e meia, ao vivo. Terão muito o que explicar.

Quem
Está à frente da equipe, a coleguinha Antonia Márcia, âncora, ao lado de Armando Rollemberg, do programa Assunto de Estado.

Festas
Neste dia 30 o Presidente da CNI, Robson Braga de Andrade virá ao Ceará comemorar na FIEC o Dia Nacional da Indústria.

Homenagens
Chegados a uma homenagem os cearenses darão medalhas do mérito industrial a Beto Studart,Ciro Gomes, Capitão Fujita e Frco.José Andrade da Silveira.

Ely, o Bionicão
O deputado Ely Aguiar foi operado. Está hospitalizado,cheio de ferros, depois de duas cirurgias, uma no joelho, outra na tíbia, fruto das lesões de seus tempos de beque marcador de ponta em Juazeiro do Norte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário