Coluna do blog



Os táxis e os táxistas
Cidadão de bens, da periferia de Fortaleza, tem mais de cem taxis rodando em Fortaleza, cobrando de cada motorista locador a importância supra de R$500,00 por semana. Tudo por conta do alugante. Ele é um dos pequenos empresários que não pagam nada para a Viúva do arrecadado no mês. Nem pro IR, eis que não entra na conta dele nem na conta do Abreu. Ele e outros sei lá quantos empresários donos de táxis, muito deles cheios de laranjas, são os que se locupletam de situações interessantes quando a Prefeitura abre novas vagas para o serviço. As acusações partidas dos que alugam táxis, raspam os controladores do serviço de forma a deixar as pessoas indiciadas pelos que reclamam com as orelhas quentes. Falo isso porque tive o desprazer de andar de táxi neste final de semana e, puxando pelo taxista fiquei sabendo de muita coisa, como por exemplo que o Sindicato deles é podre de rico. Bom, penso eu, pra eles, claro. A população não precisaria de táxi se tivesse um serviço de transporte de massa como há nas cidades civilizadas. Mas isso aqui é Brasil, ê ê! Bom, todo esse leriado vem a propósito da criação da profissão de taxista. O que é um taxista? É o que guia, o que compra vaga, o que corrompe prefeituras por vagas, o que paga para ter serviços exclusivos em aeroportos, os boiadeiros ou os donos das boiadas?

A frase: “O Conselho de Ética do PT no Ceará, examina a possibilidade de expulsar Antonio Teixeira, prefeito afastado de Senador Pompeu”. De um graduado grão PT do Ceará.


Proposta fixa prazo para destinação de bens oriundos do tráfico de drogas(Nota da foto)
Tramita na Câmara Proposta de Emenda à Constituição do deputado Edson Silva (PSB-CE), que fixa prazo de até 120 dias para destinação de bens confiscados em operações de combate ao tráfico de drogas. Pelo projeto, metade desses bens deverá ser encaminhada para instituições que tratam de dependentes químicos credenciadas pelo poder público, e a outra metade para aparelhar os órgãos de repressão ao tráfico.

Mão de Vaca
Ehe Afã Cê levou as flores que ganhou no aniversário de seus 80 anos para o túmulo de d.Ruth, mulher dele.

Ah, bom!
Juiz - Jeronymo Villas Boas - que cancelou união gay diz que agiu por Deus. Eu disse: Eles têm certeza.

Sem cadeia?
O advogado do prefeito Antonio Teixeira,de Sen.Pompeu, Paulo Quezado, afirmou que vai provar em juízo a inocência do gestor.

Prova da cajuina
A assessoria da Comissão de Agricultura da Assembleia ultima os preparativos para a Audiencia Pública pedida pelo Deputado Duquinha,sexta feira,dia 1º., em Itapipoca sobre o caju no Ceará.

Bom de bolso
Diz o funcionalismo da Assembléia que um lado bom do Presidente Roberto Claudio é gostar de pagar. Desde quarta feira a metade do 13º. da moçada tá na conta. Benza Deus!

Tem mais 30
Na somatória dos Prefeitos cotados para visitar carceragens das Policias Estadual e Federal, chega pra mais de 30. No Ceará, claro. Na região metropolitana de Fortaleza seriam dois. Eita!

Fala do promotor...
“A corrupção no Ceará está generalizada.Outros grupos também agem e precisam ser debelados. Esse de Moraisinho já está perfeitamente identificado,desestruturado.” Luiz Alcantara,promotor de Justiça.

Pergunto eu
Sim, tem culpa eu se esse povo não está todo na cadeia? Por quê não prende a corja toda doutor Promotor? Com todo o respeito.

Maluquice
Obama anuncia retirada de 10 mil soldados.A decisão é fruto de pressões políticas e pesquisa em que a maioria da população dos EUA quer a saída das tropas do Afeganistão.

Doidice
Serão mais 10 mil doidos nas ruas e esquinas da cidade, com placas nos peitos dizendo que ex-soldado, pedindo dinheiro ao povo. É cheio disso.

Corda bamba
O Burunga vem aí. O PMDB do Ceará quer o DNOCS e o Burunga é filiado ao PMDB no Ceará.

BB sertanejo
O município de Aiuaba (Sertão de Crateús) vai ganhar uma agência do Banco do Brasil. A inauguração ocorrerá às 16 horas de hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário