Coluna do blog



O amor em tempos de cólera
No meio da madrugada, quatro tiros ecoaram no silencio de Placa Verde, um lugarejo perdido nos sertões de Jaguaribe. Um, atingiu o peito de Francisca Edileuza, os outros três foram na boca. Edileuza dormia ao lado do companheiro José Edmilson Pinheiro,o Zenilson. A rua João Nogueira de Queiroz acordou em pânico. Gritos e fugas. O que aconteceu aqui, perguntou o delegado Edmar Granja. Descobriu que o autor dos tiros seria Antonio Erinaldo Pinheiro, o Cego. Cego, teria ido à casa de Edileuza a mando da Mãe, Antonia Alves Pinheiro, com ordem de eliminar a mulher que roubou seu grande amor, o Zenilson, por sinal pai de Cego, com Antônia. Cego, teria um parceiro e com ele fugiu sem deixar rastro. Antonia, que perdeu seu homem para Edileuza foi ouvida. Negou tudo. Mas o delegado Granja achou com ela uma carta de ameaças a Edileuza. Antonia, que mora em Mapuá, lugar próximo a Placa Verde, Não foi presa. Nada para um flagrante, mas ficou a morte por vingança, executada em nome da disputa do amor de um homem. O drama não é único. Nos sertões, ainda hoje, honra e chifre são pagos com sangue, à bala.

A frase: “Arre égua macho! Lá sabia que tinha tanto maconheiro no Brasil”. De um observador da cena na hora do aperto.


Barbas de molho (Nota da foto)
Pergunto a José Nobre Guimarães o fecha quarteirão do PT, sobre os problemas do partido com o Prefeito de Senador Pompeu. Tendo o jornalista Bruno Pontes por testemunha, Guimarães foi às falas: Quem tiver culpa que pague! Eu tenho avisado que os culpados de alguma irregularidade vão pagar.

Pé no jato
No fim deste mês, Cid Gomes vai à China. Terá reuniões com investidores da área do etanol, visitará portos, aeroportos e falará de negócios com montadora de carros.

Negócio da China
iPads no Brasil, as maquininhas da Apple começarão a ser produzidas em setembro em Jundiaí. Já as prometidas pela China, ó...

Empolgação
Há um clima de festa no ar, em tudo quanto é rádio do Ceará desde que a Assembleia do Estado aprovou o Dia do Ouvinte de Rádio, do dep. Ferreira Aragão.

Aliás...
Existe no Ceará um Sindicato dos Ouvintes de Rádio do Estado do Ceará. Na dúvida pode chamar de Associação. Cheios de razão.

Caiu do cavalo
Passa bem o governador Aécio Neves depois que caiu de um cavalo, na fazenda da família, em Claudio, Minas Gerais. O Rio vai ficar sem seu menino por pelo menos 10 dias.

A pipa do vovô
Quem disse que a pipa do vovô não sobe mais, não sabe que em julho, no Cumbuco, vai haver um campeonato brasileiro de pipas(papagaios, arraias, chamamos aqui). Nacional!

Vovô maluquinho
Ziraldo, 78 anos, faz um tour pelo Norte e pelo Nordeste em visita a escolas. Este em Fortaleza mais menino maluquinho do que nunca. Benza Deus, nosso Zira!

O faroeste, ao vivo
A invasão de Parambu, por um bando de 12 homens, semana passada, seria vingança de uma família dos Inhamuns contra o delegado da cidade, George Monteiro,ameaçado de morte.

Perdeu pro PT
Deputado Mauro Benevides, um campeão de presença nas sessões da Câmara Federal, perdeu a hegemonia para José Guimarães. Este ano dr.Mauro teve 93,8% de presenças contra 100% do adversário.

Mudando a vida
Cid Gomes entrega amanhã, em Barbalha, a septuagésima quinta escola profissionalizante do Estado. A escola dá gosto de ver. Recebe 540 alunos de 7 da manhã as 5 da tarde.

Piração
O tempo pirou. Em pleno mês de junho, domingo, dia 19, choveu pra dedéu em Fortaleza e em todo o litoral do Ceará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário