Coluna do blog



Frente pró-adoção une Aécio (PSDB) e Lindbergh (PT)

Os senadores Aécio Neves (PSDB-MG) e Lindbergh Farias (PT-RJ) inauguraram no Congresso uma frente parlamentar a favor da adoção de crianças. Deve-se a união do tucano com o petista a um convite do deputado Gabriel Chalita (PMDB-SP), autor da ideia de constituição da frente. Numa primeira reunião, os três esboçaram um plano de ação para tentar apressar os processos de adoção. Segundo dados colecionados pelo Conselho Nacional de Justiça, há no Brasil 29 mil crianças em abrigos. Apenas 4 mil encontram-se em condições de ser adotadas. Aécio, Lindbergh e Chalita planejam: aperfeiçoar a legislação, propagandear o tema e organizar debates com promotores e juízes envolvidos com as adoções. “Estamos convencidos de que há uma série de ações que Congresso, Judiciário e Ministério Público podem adotar para desburocratizar as adoções”, diz Lindbergh. De saída, decidiu-se realizar três seminários. O primeiro, informa Aécio, ocorrerá em Belo Horizonte, em data a ser marcada. Os outros dois em São Paulo e no Rio. A ideia, segundo Aécio, é iniciar a pretendida mobilização da sociedade atraindo para a causa pessoas já envolvidas com os processos de adoção. “Temos que somar forças, partilhar ideias e experiências, para lutar contra o preconceito que ainda ronda essa questão”. “Quem se dispõe a adotar deixa para trás as crianças com mais de três anos, as negras, as que têm deficiência e as soropositivo”, ecoa Lindbergh. “As pessoas têm a tendência de exigir crianças de até dois anos, brancas e do sexo feminino”, acrescenta o petista.
A frase: “É uma lembrança que ninguém esquece!” Pelé sobre a conquista da Libertadores de 1962.

Todo mundo nu (Nota da foto)
As dançarinas da banda Aviões do Forró posaram nuas para a revista masculina, “Playboy”. A seção Happy Hour apresenta seis dançarinas do Aviões para um esquenta: Rose, Thais, Daiana, Jeane e Dani. As dançarinas são conhecidas por enlouquecerem os homens nos shows da banda.

Segurando a peteca
A Secretaria do Desenvolvimento Agrário e o BIRD realizarão Seminário Nacional de Desenvolvimento Rural Sustentável. Hoje e amanhã, no Hotel Oásis Atlântico.

Direitos à mesa
MPF/CE faz audiência pública sobre a Copa do Mundo de 2014 para defender os direitos do cidadão. As duas da tarde na Assembleia. Os deveres virão depois.

CPI na serra
Caminha hoje na Câmara de Santana do Cariri, CPI que apura o afastamento do Prefeito Jesus Garcia, de licença por seis meses o que, segundo o povo de lá não é regimental.

Sugerir, pode?
Esta coluna pergunta em tom de sugestão: O que andam fazendo com velhos computadores que podem ser reciclados e doados a comunidades pobres? Haverá sempre um chinelo velho até para um novo pé.

Sé de Braga
Quem está desde ontem em Portugal é o Prefeito Edson Sá, do Aquiraz. Foi visitar possíveis investidores em terras cearenses da Primeira Capital. Volta no fim de semana.

Pinto no lixo
Na posse do BNB pergunto a Cid pronde ele vai viajar. – Não vou. Estou indo a Maracanau testar o nosso Metrô. Tinha no rosto um sorriso de orelha a orelha.

Notado
O presidente sainte do Banco do Nordeste, mestre Roberto Smith, não usava gravata na transmissão de cargo. Era do tipo: - Estou saindo de férias.

Sobralense ilustre
Conheci Luciano Moreira (deputado federal pelo Maranhão morto em acidente naquele Estado) ainda muito menino. Nasceu na Praça João Pessoa, em Sobral, e o vi crescer. Um grande quadro político – e humano - que o Brasil perdeu.

Novidade besta
A Globo mostrou que no Japão o cafezinho é ouro. Um expresso pode custar R$12,00 reais. Besteira. Na Rede Starbucks, americana, um moca, curto, chega a US8,00 dólares,em Atlanta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário