Coluna do blog



Os homens da Copa
O Ceará acaba de dar ao Brasil dois nomes para distribuir benesses àqueles que farão o cerca-lorenço à copa de 14. José Nobre Guimarães livrou, em relatório, a cara do tempo, ajuizando que para que não se perca as oportunidades, obras da copa poderão ser feitas sem a chatisse das eternas concorrências públicas que, por si só, consomem rios de dinheiro e a paciência de quem espera por seus resultados. Em sigilo as coisas correm mais céleres. O outro, é Danilo Forte. O neófito de Câmara Federal, mas não tão neófito em administração, passado na casca do alho da Funasa, liberou geral para que a FIFA seja liberada do pagamento de certos entulhos fiscais, impostos que acabam por atrapalhar as coisas em andamento. Felizmente ainda não apareceu ninguém do Ceará pra dizer que documentos secretos do Governo devam ficar ad eternum em sigilo. Na verdade o cearense envolvido na questão, Procurador Geral da República, Roberto Gurgel, acha isso um absurdo. Pelo sim, pelo não, melhor tomar cuidado quando entrar no aeroporto Pinto Martins, onde o teto anda caindo na cabeça das pessoas.

A frase: “Com todo o respeito, a senhora sentou nessa cadeira agora. Nós somos governadores eleitos. Não precisamos de ajuda para falar com a presidente”, de Eduardo Campos, governador de Pernambuco (PSB) à nova ministra da Articulação Política, Ideli Salvatti.


Páginas em festa (Nota da foto)
Este jornal O Estado, passa a publicar a coluna do querido jornalista Carlos Chagas, uma dessas figuras lindas da vida nacional. Chagas teve a coluna publicada no jornal Tribuna do Ceará, até seu fechamento. Volta agora à leitura cearense, direto, pelas folhas do O Estado. Ricardo Palhano resgata o sentimento do saudoso Venelouis Xavier Pereira, de respeito à tradição de ter a seu lado pessoas que sabem escrever, que têm dignidade profissional, sentimento ético e, principalmente, honestidade de propósito em suas opiniões.

Lula, o doutor
Em julho, Lula poderá ir a Mendoza, na Argentina, receber título de doutor honoris causa da Universidade Nacional de Cuyo. Isso se não tiver nenhum italiano por lá.

Sucessão no Crato
O governador Cid Gomes vai assinar, no dia 24 deste mês, ordem de serviço de uma obra no valor de R$ 5 milhões, para a reurbanização do centro do Crato.

O pai da matéria
Em respeito à sua propriedade, o Bonitão chamou um escritório americano de arquitetura para projetar a ampliação do Iguatemi. O Cocó ainda tem muito espaço para ampliações.

Revoada
Agora é Osmar Baquit quem dá adeus ao PSDB. Sai dizendo que tem divergências com setores do partido. E só.

Cheiro de caju
O químico Dr.Sebastião, está produzindo perfume e cosméticos, em Ocara, no Ceará, a partir da folha do cajueiro.

Aliás...
A audiência pública da Assembleia do Estado, pedida pelo deputado Duquinha,dia 1º. de julho, em Itapipoca, vai botar um mundo de opções com o caju na mesa do cearense.

Como Jesus
O Sr. Teixeira, prefeito investigado de Senador Pompeu, diz no rádio da cidade, em horário pago pela Prefeitura que é perseguido como perseguiram Jesus.

Aliás...
O homem tem entregue a alma a Jesus em orações seguidas por fiéis funcionários da Viúva. Uma tática de mártir.Por sinal,dizia Nietzsche: a morte dos mártires pode ser uma desgraça, pois seduz e prejudica a verdade.

Alô, alô
Projeto de Lei, de autoria do deputado Ferreira Aragão, líder do PDT, quer instituir no Ceará o Dia Estadual do Ouvinte de rádio”, a ser celebrado em 7 de novembro.

Deu no CH
O jantar de despedidas oferecido pelo advogado Estenio Campelo, em Brasília, deu a dimensão de como é querido e admirado o ministro Ubiratan Aguiar, que vai se aposentar no Tribunal de Contas da União.

Pense na chatice
O deputado Antonio Granja tem dez dias para relatar o pedido de autorização para o Ministro dos Transportes processar o Governador Cid Gomes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário