Coluna do blog

Discussão antecipada
A imprensa pautou os deputados esta semana. Na Assembleia, o pomo de uma certa discórdia foi: Permite, ou não Cid Gomes ser processado? Claro que não! A maioria absoluta acha que quem governa não pode estar passando por esse tipo de aperreio. E mais: quem governa um Estado não pode ser vítima de constrangimento. Quem governa e qualquer cidadão. Há quem diga que seria até bom se a Casa Legislativa permitisse, porque Cid Gomes defender-se-ia com um mandato. Se a coisa prosseguir, ele faria sua defesa depois de terminar sua gestão. Também a maioria não admite. – Quem é que vai respeitar, ou deixar de galhofar um cearense tendo seu governador processado porque disse que o Ministro era isso, aquilo e aquilo outro? É também uma falange os que pensam assim e por isso abominam a idéia. Todos têm razão em não aceitar um processo contra o Governador do Estado. Pelos mais diversos motivos e, principalmente, porque o homem pode ter falado a verdade. Quem quiser por fogo, ponha, mas o indício de que o Ministro não quer briga já foi mostrado quando esteve aqui e Cid, não parece disposto a virar “mulher do piolho”, quando diz que o Ministro foi bem educado. Página virada? Quem sabe lá o que vai na cabeça dessa gente! O diabo é que fica gente sofrendo por conta.

A frase: “Limoeiro está muito evoluída; dois seqüestros num mesmo dia!!!” Nelson Faheina, jornalista e filho da terra.


Lula, macho pero no mucho (Nota da foto)
Lula, o protagonista mor do fico do bandido Battisti no Brasil, amarelou de uma viagem à Itália para conferencia. Ensina o populacho: quem tem...tem medo.

Caju azedo
O caju não anda bem no Ceará. Por isso o deputado Duquinha levantou a defesa da cajucultura e pediu audiência pública para dia 1 de julho, em Itapipoca.

Grande área
São mais de vinte municípios que produzem caju mas não têm renda. São cerca de 400 mil hectares plantados e/ou nativos no Estado.

Produção
Manuel Duca espera que os cajucultores voltem a produzir com a castanha e façam do pedúnculo, os ganhou agregados.

Aliás...
Em Ocara o Sr. Sebastião está fazendo perfume e cosméticos a partir do fruto e da folha do cajueiro.

Sardinha amiga
Já que o assunto é tira-gosto, o deputado Dedé Teixeira propôs a criação da Festa Nacional da Sardinha, em Cascavel, na praia da Caponga.

Justificativa
Além de já ser uma tradição do distrito, faz parte da luta pela emancipação política e de alavancagem do componente turístico da praia.

Entra e sai
Ely Aguiar pediu licença de 120 dias na Assembleia. Cuida da saúde e deixa no lugar dele nosso Gomes Farias.

Artesania
As inscrições para a sexta edição do Salão Municipal do Artesanato hoje, sexta-feira (17).

Onde
Para participar os artesãos precisam procurar a Célula de Artesanato da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Av. Aguanambi, 1770), das 8h às 17h.

Em Brasilia
Neto Nunes está em Brasilia desde quarta feira. Foi catar a liberação de recursos para o Icó, onde o irmão dele é Prefeito.

Dindim novo
Prefeitura de Fortaleza conclui hoje pagamento da primeira etapa do 13º. deste ano, aos servidores municipais.

Vai complicar
A Prefeitura de Fortaleza resolveu enfrentar os grevistas da educação. Primeiro chamou todo mundo sob pena de demissão. Depois anunciou: não vai mais pagar a parcela do 13º. Eita!

macariob@uol.com.br
www.macariobatista.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário