Coluna do blog



Pinimba, medo ou frescura

Na observação da cena política fica uma coisa no ar: o PSDB , no caso Gony Arruda, está fazendo toda essa marola por pinimba ou quer transformá-lo num exemplo pra possíveis trânsfugas? Gony deveria orgulhar o partido pela Secretaria de Esportes que assumiu ao ser convidado pelo Governador. Primeiro porque é um bom quadro, depois, porque não terá sido o primeiro a votar contra uma decisão partidária, o que já ocorreu quando Tasso puxou o tapete de Lucio Alcantara para apoiar Cid Gomes. Marcos Cals, atual presidente do partido no Ceará, passou o primeiro Governo Cid na Secretaria de Justiça sem que fosse incomodado pela tucanagem, muito pelo contrário, fez muitos favores a integrantes da sigla. Nem na Assembléia, nem na Câmara há tucano fazendo beicinho pra Cid para um recuo do Gony sob ameaça de expulsão. Então o que há? Quem sabe medo de outros peçam o boné, ou simplesmente mudem? A insistência é que deixa a gente desconfiado. Dizia o saudoso Padre Palhano, lá em Sobral, que uma desculpa não pedida é uma confissão antecipada. O PSDB não precisa dar desculpas não pedidas, mas bem que poderia deixar de frescura.

A frase: “O pior doido é o que nem de dinheiro gosta”. De um observador da cena.

Sargento Uchoa (nota da foto)
Orgulho da Corporação, e dos amigos, o recentemente guindado a Cabo da PM, o soldado Uchôa, da Companhia de Guarda da Assembléia foi a sargento. As fitas sobre os ombros foram fruto da dedicação ao trabalho, o que orgulha os que privam de sua simpatia e amizade.


Arrumando
O anúncio de ontem,feito na Assembléia pelo Presidente Roberto Claudio, mostra o que o homem leva a coisa a sério.

Concurso
Além das medidas administrativas, Claudio botou na praça concurso para profissionais que cobrirão vagas de aposentados.

E mais...
Roberto Claudio apensou estágios para estudantes em quarto semestre de diversas categorias profissionais que tenham a ver com demandas da Casa.

Em defesa da mulher
No começo de agosto a Associação dos Magistrados Brasileiros promoverá grande evento no Cariri.

Via nacional
A Desembargadora Sérgia Miranda, presidenta da Secretaria Nacional da Mulher Magistrada está no comando.

Por quê o Cariri?
Porque é lá que se concentra o maior número de agressões e mortes de mulheres violentadas em seus mínimos direitos.

A força do sul
A Frentesul de Prefeitos, no Cariri cearense, reúne 44 municípios o que corresponde a cerca de 1,4 milhão de eleitores.

Causou espécie
A ausência de Cid Gomes da posse de Santiago na presidência do BNB deixou dúvidas no ar. Afinal ele teria sido o padrinho da nomeação.

Greve de fome
Outro dia o Prefeito de Aurora, Adailton Macedo fez greve de fome na porta do Hospital Infantil Albert Sabin, em Fortaleza. Pela cirurgia de uma conterrânea.

Dia de reunião
Cid Gomes tomou café da manhã com a Presidenta Dilma. Ele e os governadores do Nordeste.

De madrugada
Está em Brasilia, desde ontem, a Prefeita Luiziane Lins. Nem na Prefeitura sabem a agenda dela.

O peso do Guimarães
Ontem, neste jornal, José Nobre Guimarães o federalzão do PT, disse: “Nós fizemos a melhor escolha”. Mas deixou dito que Cid Gomes fez a escolha.

E disse ainda...
...que estava feliz em ter apontado Santiago para o governador Cid Gomes que, imediatamente, aprovou a idéia e fez força para que ela fosse vitoriosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário