Coluna do blog


Elder passa o comando da Frentesul a Vanderverte

Ubuntu
A jornalista e filósofa Lia Diskin, no Festival Mundial da Paz,em 2006, nos contou um caso de uma tribo na África chamada Ubuntu.Ela historiou que um antropólogo estava estudando os usos e costumes da tribo e, quando terminou seu trabalho, teve que esperar pelo transporte que o levaria até o aeroporto de volta pra casa. Sobrava muito tempo, mas ele não queria catequizar os membros da tribo; então, propôs uma brincadeira pras crianças, que achou ser inofensiva. Comprou uma porção de doces e guloseimas na cidade, botou tudo num cesto bem bonito com laço de fita e tudo e colocou debaixo de uma árvore. Aí ele chamou as crianças e combinou que quando ele dissesse "já!", elas deveriam sair correndo até o cesto, e a que chegasse primeiro ganharia todos os doces que estavam lá dentro. As crianças se posicionaram na linha demarcatória que ele desenhou no chão e esperaram pelo sinal combinado. Quando ele disse "Já!", instantaneamente todas as crianças se deram as mãos e saíram correndo em direção à árvore com o cesto. Chegando lá, começaram a distribuir os doces entre si e a comerem felizes.O antropólogo foi ao encontro delas e perguntou porque elas tinham ido todas juntas se uma só poderia ficar com tudo que havia no cesto e, assim, ganhar muito mais doces.
Elas simplesmente responderam: "Ubuntu, tio. Como uma de nós poderia ficar feliz se todas as outras estivessem tristes? "Ele ficou desconcertado! Meses e meses trabalhando nisso, estudando a tribo, e ainda não havia compreendido, de verdade,essência daquele povo. Ou jamais teria proposto uma competição, certo? Ubuntu significa: "Sou quem sou, porque somos todos nós!"

A frase: “Agora, para ficar no governo, tem que usar saias”. “A gente tem que começar a defender cotas masculinas”. José Sarney e Marcos Maia, respectivamente presidentes do Senado e da Câmara dos Deputados.


Tampando buracos(nota da foto)
São 44 municípios, quer dizer, 44 prefeitos que formam a Frente Sul, uma associação de Prefeitos do Cariri cearense e sul. Ontem eles passaram o comando do bloco para o prefeito de Farias Brito, dr.Vandervelte. Unidos, eles querem, de cara, do Governador Cid Gomes uma fábrica de asfalto, igual à que ele deu pra Sobral, terra dele.

Briga anunciada
O ex-ministro dos Portos Pedro Brito foi nomeado diretor da Agência Nacional de Transportes Aquaviários. Vai atuar com os diretores Fernando Fialho e Thiago Lima. Mas o clima está ruim. Brito se recusa a encontrar com eles há semanas. E deve chegar mandando nos dois.

Pura curiosidade
Como será agora o café da manhã do Ministro Paulo Bernardes com a mulher dele, também Ministra, Gleisi? Passe o pão poderá virar sigla pra detonar alguém. Ou não.

Aborrecidos
Não juntem numa mesma mesa o dep. José Guimarães e o vice-Prefeito de Senador Pompeu. A desavença entre os dois transcende a loucura administrativa do município.

Estatística
Apesar de em declínio, ainda é maioria o número de mulheres negras nas cozinhas do Brasil. Houve queda de 1,4% de brancas na setor e 4,4% de negras.

Contas abertas
O Poder Judiciário do Brasil gastou, com passagens aéreas, R$ 9,5 milhões, cerca de 37,9% a mais, em maio que os R$ 6,9 milhões utilizados em abril. Menos que no mesmo período do ano passado.

Passando o bastão
Só na sexta feira será feita a transmissão do cargo de presidente do BNB entre Roberto Smith que sai e Jurandir Santiago, que chega. A posse foi ontem, em Brasilia.

O troco
Restaurante chic deve vender aí umas 150 garrafas de águas mineral por mês. Nenhuma Indaiá. Motivo: - Os donos da Indaiá nunca vieram aqui, então não vendo a água deles. Pronto.

Toma lá, dá cá
Cuba recebe, por dia, 100 mil barris de petróleo da Venezuela. Recebe ajuda de 40 mil profissionais cubanos, dentre os quais 30 mil médicos.

Inabilidade de Dilma
Sobre FHC: “Trata-se de um acadêmico inovador, político habilidoso e principal responsável pela consolidação da estabilidade econômica”. Em política, não se elogia adversário.

Tirou o bico
Gony Arruda é um cara decente. Bom parceiro, amigo fiel, companheiro dos melhores. Não merecia mesmo certas companhias na tucanagem. Saiu tarde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário