Coluna do blog


O negócio é o seguinte:
No final da semana passada o PSB foi às falas entre quatro paredes. Juntaram-se os socialistas pra discutir a relação. Ficou acertado que Sérgio Novais e Eliane Novais não apitam mais tão alto na garagem. Cid Gomes e sua turma estão com os graves, os médios, as tuitas. Eles agora dão o tom. Isso quer dizer que...se o PT de Luiziane Lins, que tem nos Novais seus maiores aliados, não apoiar o nome de Camilo Santana como candidato do PSB a Prefeitura de Fortaleza, a vaca vai pro brejo. Aí, sobe ao púlpito, quer dizer, vai pra boca de cena quem já está lá, bem do ladinho do todo poderoso; Roberto Claudio. Com candidatura própria, o PSB fatalmente chamará pra si o PMDB que, como sempre a reboque, não tem peito de ter candidato próprio, como quer o único valente da turma da garapa, Gaudencio Lucena. A roda gira então no entorno desse tipo de acomodação, ou de incomodação que surgirá nos próximos dias, até porque 2012 está aí e a viúva está chorando, fazendo remendos pra não assinar de vez a passividade.

A frase: “Barriga vazia não dá sono”. De um observador da cena.

Pomba na chapa quente (Nota da foto)
O PSB de Fortaleza, dizendo que é ampla maioria no diretório estadual, convocou reunião do partido para o dia 20 que vem. A convocação do PSB desafia o outro lado: ...não correspondem à realidade as diversas declarações, divulgadas através da imprensa, de que o PSB de Fortaleza deliberou pelo lançamento de nome para disputar a Prefeitura de Fortaleza, pois não houve qualquer decisão partidária da Executiva Municipal ou do Diretório Municipal do PSB de Fortaleza neste sentido...

Quem disso cuida...
FHC vai falar sobre legalização do uso da maconha em Comissão da Câmara.

Quilo a quilo
Roberto Claudio,presidente da Assembleia do Ceará, já está menos 8 kg., depois do balão.

Desfile
Cada deputado do Ceará ganhou um palmtop finérrimo da Casa. Tem quem não sabe o que é.

Guerra é guerra
O grupo paulista que domina o PT anda cuspindo parafuso. Não há José Dirceu que dê jeito, apesar de suas tentativas.

Que quiéisso!
Os companheiros reagem à designação de Gleisi Hoffmann para a Casa Civil e, agora, o fato de Ideli Salvatti ocupar a Coordenação Política.

Só bala
Consideram-se desprestigiados. Gostariam de ter participado dos dois processos de escolha. Vão dar o troco.

Mangueira seca
Quanto ao PMDB, igual ou pior. Continuam as reuniões na residência do vice-presidente Michel Temer, que já não funciona mais como bombeiro.

Tanque vazando
Ainda não se transformou em incendiário, mas não faz falta: mais da metade das bancadas do partido na Câmara e no Senado anda com caixa de fósforos no bolso.

Anzol sem isca
A bancada de deputados do PT, que mantinha um representante no coração do Planalto, hoje controla o insignificante ministério de bagres e lambaris.

Manchete besta
“Governador Cid Gomes aprova nomeação de Jurandi para o BNB”. Ora diabos, a nomeação é dele!

Até o chato Demóstenes...
“Trata-se de um vagabundo, um assassino”. Do senador Demóstenes Torres (DEM-GO) sobre o bandido italiano Cesare Battisti.

Nos sertões
O clima da roça cearense é de plena campanha pra Prefeito em 2012. Pior: em todo lugar há uma beligerância indígena, tupiniquim, cabocla, pobre. Meu Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário