Coluna do blog


Reconhecimento
Dentre os sentimentos, um que dou valor e até uso como tábua de vida; o reconhecimento. Reconhecer é, antes de tudo ser grande. Depois, reconhecer é agradecer por algo que de bom foi feito por alguém, para alguém, para um todo. Quando o reconhecimento é tido, de público, como gesto, então chega à raia do sublime. Este jornal, por exemplo, completa 75 anos oferecendo suas páginas, notícias, comentários e editoriais ao registro histórico da humanidade. Com foco na sociedade que nos cerca, ouso dizer: Somos o olhar crítico deitado sobre um horizonte que se muda a cada dia, porque instante a instante o Ceará abre ao mundo o brilho de sua inteligência. Intocados em fundos de laboratórios, nossos pesquisadores passam anônimos enquanto descobrem uma vacina “verde” contra doenças endêmicas. No silencio das noites tórridas, formam-se pautas musicais que ganharão o mundo como os versos de Humberto Teixeira, Jaques Klain, Fausto,Nonato, Penna e muitos outros que poucos sabem. O Brilho do Ceará. Nossa Terra,Nossa Gente. O reconhecimento deste O Estado a seu povo e à sua gente, brilha como ouro faiscando. Isso virou um projeto que ganha as ruas e junta 75 anos de vida a 25 do Beach Park e a tantos outros do Instituto Xavier Pereira à visão da Prefeitura de Fortaleza. Nossa Terra,Nossa Gente-O Brilho do Ceará é isto; a felicidade de poder tirar da prenhes de 75 anos a alegria do reconhecimento, este sentimento que desconhece status social,cor,credo para justiçar os bons.

A frase: “Boi com sede bebe lama”. De um observador da cena.

Coisa feia
A Prefeitura de Baturité manda seus alunos pro colégio de pau-de-arara, caminhões abertos e cobertos de lona.

Audiencia pública
A pedido do dep.Duquinha a Assembleia do Estado fará audiência pública dia 1º.de Julho, em Itapipoca pra tratar de Cajucultura.

Não é boa
Ninguém vai sair ganhando com os arranhões entre Roberto Mesquita e Carlomano Marques. Tão saindo pro pessoal.

Participação
Foi grande a participação de público, políticos e dirigentes dos 11 municípios da Serra de Baturité, final de semana em Guaramiranga.

Feliz da vida
Roberto Claudio, presidente da Assembléia esticou a corda até onde pode pra dar vez a todos os deputados e autoridades convidadas.

Arrendamento
Diz o canelau que a Prefeitura de Acarau está arrendada. O Prefeito não é o Prefeito, mas uma terceirização.

Viu?
E finalmente Senador Pompeu sai do fuxico pra entrar pra área policial da Justiça. Mesmo em segredo diz a coisa é...ce sabe.

Riachuelo
Leonidas Cristino recebe nova honraria em Brasilia. Agora foi uma medalha por conta da Batalha do Riachuelo. Que coisa!

Sem buracos
A rodovia que liga Fortaleza ao Maciço de Baturité, uma CE, está uma tetéia. Sem buracos, asfalto novo e toda sinalizada.

Posse
Toma posse, amanhã, o novo presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará, desembargador Ademar Mendes de Bezerra.As 5 da tarde no TJ.

145 anos depois
Hoje, as sete da noite, haverá sessão solene na Assembleia Legislativa do Ceará para comemorar os 145 anos da ACC-Associação Comercial do Ceará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário