Coluna do blog

Desmobilização nacional
Qualquer pessoas que assine o nome sem que seja necessário ter queda pra desenho, há que entender o problema da política nacional; o povo foi paulatinamente sendo desmobilizado. Os que ganharam mandatos, depois dos movimentos que lideraram, como os que já estavam no lugar, também agora só buscam o poder, pelo poder. E assim, os Cara Pintadas, fizeram do Lindemberg, prefeito e senador. Cadê o discurso? Babau! Cito o bonitinho, porque o caso mais recente de mobilização popular foi o Fora Collor. Agora, solto na buraqueira o Congresso Nacional deita e rola na luta desesperada por cada vez mais poder. É só encontrar uma fragilidade e lá vai mais um. Quem governa o Brasil sem o PMDB? Ninguém!!! Quem governa o Brasil com o PMDB? Ninguém; o PMDB é tão governo na cacunda alheia que faz de conta até que tem candidato pra explorar seus cargos e direitos lá à frente (lembrem das candidaturas de Ulisses e Quércia). E o PT? Este empoleirou-se no lugar mais alto e, pouco a pouco tem mostrado sua aptidão para a esculhambação. Não tem a competência do PMDB mas tem do parceiro a ganância por tirar do poder aquilo que nunca teve e que reclamava quando os outros tinham. Cuecas e mensalões, por exemplo. Os tucanos? Esses viraram borra! Tão ricos no Ceará, tem palavras e opiniões que mudam com a poeira do vulcão. Querem expulsar o Gony Arruda porque virou poder. No Brasil, batem esteira para o PMDB e o PT na vaquejada dos cargos. E ainda têm a coragem de gritar, Valeu Boi! O Brasil nunca esteve tão desmobilizado. Por isso o Congresso dá as cartas, aperta Dilma e sonha em botar a chefa na rua pra entregar o destroço a Temer...e...mais...o resto é só reviver a história.

A frase: “Se um dia você se sentir inútil e deprimido, lembre-se que já foi o espermatozóide mais veloz de todos”. De um observador da cena.


Eu pago (Nota da foto)
Diz o presidente do Sindicato dos Taxistas, o mais privilegiado negócio do Brasil, que estão à míngua. Pra ele,o combustível é caro, a oficina é cara, a peça é cara,o pneu é caro. Por isso pediram pra Prefeitura de Fortaleza 25% de aumento; ganharam 11%. Quem vai pagar esses 11%? O trouxa do usuário.O lucro deles continua intocável e nós, ó!!!

Roupa nova
A estátua do Padre Cícero, em Juazeiro do Norte será recuperada para as festas do centenário da cidade.

Lavanderia
O Município vai gastar R$80 mil para raspar, remendas, pintar, lavar e enxaguar o ícone de Meu Padim.

Magrinho
Presidente da Assembleia Legislativa, Roberto Claudio anuncia processo de emagrecimento em curso. Teria posto anel redutor.

Candidatíssimo
Pinheiro Landim volta à política. Anda feito pinto no lixo candidato a Prefeito de Milhã,terra dele.

Concorrente
João Carlos Paes Mendonça mostrou suas arma de guerra pra Tia Lu; o projeto do shopping Rio-Mar.

Cervejaria
O shopping do pernambucano vai ser erguido onde funcionar a Astra e a Bramma, no Papicu.

Enquanto isso...
O Iguatemi vai alegrar mais um pouco o Parque do Cocó fazendo uma ampliação gigantesca. Eita!

Quem recebe o homem?
O presidente da Rússia Dmitri Medvedev está acertando datas para vir ao Brasil e a outros países latino-americanos. Fosse em 1968.

Apêndice mossoroense
Vejam a que ponto chegou o Ceará; Danilo Forte,que da Funasa foi para a Camara Federal chega hoje ao Ceará.

Bê a bá
O deputado trás a tiracolo o Secretário de Ensino Superior do MEC. Irão ao Vale do Jaguaribe,em Missão.

Papa jerimum
Segundo a coluna soube, procuram a cidade (29 no total) onde será instalada uma espécie de sucursal da Escola Federal Superior Rural de Mossoró. Agora vai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário