Coluna do blog



Fichas na mesa

Entro no jogo. E ponho todas as fichas no vermelho, 13. Vermelho 13. A composição dos nomes para disputar a Prefeitura de São Paulo, com o desenvolvimento político de Antonio Palocci, filho, carecia de te-lo bem longe do estribo das candidaturas paulistanas como um todo. No Governo, Palocci fatalmente teria, antes do desequilíbrio de suas forças, apoio do PT amigo, inimigo desde que assumiu atirando em Dilma e não suportando sua carreira levada pelo chefe Lula. O comando petista é da falange vermelha, aquela que quer ver o Planalto pelas costas porque Dilma e quem a seguir, ou por ela ser puxado, será maldito. Uma maldição que poderá levar o partido à desgraça na hora da sucessão presidencial ou trará de volta à boca da urna, ninguém menos que Lulalá...volta uma estrela. E que estrela. O fogo “amigo” mais o fogo inimigo de DEM e PSDB, ambos partidos de São Paulo, dão a medida exata da frágil imprensa brasileira do control C control V, desavisados tão desavisados que sequer vêem, aqui no Nordeste que a expressão guerra fiscal só se escuta em São Paulo, porque o interesse paulistano não agüenta ver a migração de empresas para as bandas de cá, por conta de incentivos fiscais. É a mesma coisa: ouvem o galo cantar, não sabem aonde e não conhecem a tecla del, de delatar, nem F7 para clarear a tela e as idéias. Não há crise no Governo que não aquela plantada pelo PT, regada pelo PSDB, embalada pelos DEM de poucos votos e ambição desmedida. Claro, sob olhar guloso do PMDB. Um carguinho a mais...ce sabe.

A frase: “Quando o Ministro da Fazenda recebe aplausos, alguma coisa está errada”. De Mário Henrique Simonsen no auge do Plano Cruzado. Estava certo.


A saúde na Copa (nota da foto)
Arruda Bastos, Secretário de Saúde do Ceará está em Brasilia apresentando relatório sobre como o Ceará se prepara para a Copa do Mundo de 2014. Vai ter hospital novo e alta complexidade, aposta Bastos.

Contas de engenheiro
O cofrinho do Estado do Ceará pode pedir emprestado lá fora, até R$4 bilhões de reais. Do deputado Carlos Mesquita.

Depois da Delta...
A American Airlines pediu autorização para um sétimo destino no Brasil: Manaus-Miami. Já Fortaleza-EUA...nadica de nada.

Doidim
O ator Tom Hanks toma pouca água, está procurando maneiras alternativas de substituir esse precioso líquido por outras formas de matar a sede.

Zeca Pagodinho roliudiano
Ele está preocupado com a escassez de água no planeta e não quer ser culpado de um crime tão violento quanto esse: o de beber água!

Deu na Sonia Pinheiro
“Há vários deputados federais cearenses aderindo à tintura no cabelo. O tempo é impiedoso. Mas ninguém ainda pinta o bigode. Isso é coisa só do jornalista Macário Batista”.

Explicando
Soninha querida, o motivo é simples: faltam cabelos suficientes à pintura e votos para um mandato.

Confirmado
O Terminal de Multiplo Uso do Porto do Pacém, como esta coluna antecipou, será entregue dia 5 de agosto próximo.

Namoro socialista
O PSB, na visão de Ciro Gomes teria Camilo Santana, Mauro Filho e Roberto Claudio aptos a uma candidatura a Prefeito de Fortaleza.

Sem erro
Por favor, não tirem o nome de Roberto Claudio dessa listinha aí. Nunquinha! Jamais!

Conheci
Fiquei impressionado com a Escola Profissionalizante que o Estado construiu na Pajuçara, em Maracanau. Padrão de gente grande.

Nenhum comentário:

Postar um comentário