Coluna do blog


O ungido
Ciro Gomes resolveu destrancar a matraca e, em casa, começou a dar pitaco na vida cearense. Pode, e deve. Seu livre pensar e preparo sobre a vida nacional, o autorizam a tomar posições, defender interesses do Estado e até escalar candidatos. Irmão do chefe Cid, mais velho e até certo ponto mais sabido (porque mais vivido) o primogênito levantou a cortina e anunciou que o PSB deveria ter Roberto Claudio como seu candidato a Prefeito de Fortaleza. Esta coluna, na humildade de suas observações, desde que Roberto foi ungido presidente da Assembléia(como aqui previsto antecipadamente), sabia que isso já já viria à tona. A Presidência da Assembléia é um ensaio para a candidatura de Claudio a Prefeito. PSB e PT andam juntos, faz algum tempo, mas, ensinava minha santa e saudosa Mãe Vovó Petronilha, A Racista, não há mal que sempre dure nem há bem que nunca acabe. Não há, no caso em tela nem uma coisa, nem outra, a não ser que Eliana Novais, deputada irmã do presidente cearense do PSB, fale agora ou cale-se para sempre de sua intenção de disputar a Prefeitura pela sigla. No escarificar o terreno árido Luiziane Lins, a Prefeita do PT, quer o PT na cabeça, claro, mas, não ficará na coxia dos acontecimentos se a cunhada, ou ex, sei lá, resolver que será o que quer ser. Roberto Claudio tem a seu favor Ciro e seus liderados no PSB, além de ser o novo, coisa de que Fortaleza gosta de experimentar na sua eterna irreverência quando vai às urnas.

Santos cearenses (Nota da foto)
Padim Cicero, Padre Ibiapina e Freira Irmã Maria José, são nossos três santos da fila de espera pela beatificação. Temos nossos santos esperando que a Igreja diga sim, e nem precisa.

A frase: “...o que muda as coisas são as pessoas e não os governos”. De um observador da cena.

Perguntar, ofende?
No Senado, Simon recomenda que Palocci deixe cargo. Sim, falar nisso, Pedro Simon já renunciou ao salário de aposentado de ex-Governador do Rio Grande do Sul?

A forma do pé
O economista Mauro Filho, cheio de números e conceitos, encontrou uma forma pro seu pé falante. Caiu na besteira de discutir aposentadoria com Tom Barros. Levou de dez.

Sá no DF
Em Brasilia, nesta semana, Edson Sá, prefeito de Aquiraz, destrincha o andamento de projetos do interesse do município.

À boca miúda
Nos corredores da rádio TCE(Tribunal de Contas do Estado) circula com ótima audiência o nome de Patrícia Saboya para uma vaga. Tem cacife.

Na coluna dia 21 de março
“O presidente da Assembleia, Roberto Claudio, informou que fará concurso público, após radiografia completa do processo de enxugamento por que passa o legislativo.” Vai fazer.

Nós, de fora, não
Arialdo Pinho(Casa Civil do Governo) questionou no Twitter a ausência de aeroportos nordestinos no processo de privatização integral das operações aeroportuárias e a exploração comercial.

No frio
Guaramiranga será palco da primeira Assembleia Itinerante desta legislatura. A sessão será na próxima sexta-feira (dia 10), às 9 horas, no Hotel Escola Senac.

Serra,sertão e mar
Itapipoca vai iniciar o ciclo de seminários regionais da campanha ‘Quem Cala, Consente – Violência sexual contra criança e adolescente é crime!’, hoje 7 de junho, às 13 horas.

Cena cearense
Na rua Barão de Aracati, entre Tenente Benévolo e Pereira Filgueiras, tem um restaurante. Um tiozinho de seus 60 anos, todo de branco, com uma bolsa branca a tiracolo, tocava a campainha quando um carro preto, velho, parou no meio da rua e o motorista gritou um alô pra ele. O tiozinho foi ao carro. Botou a cabeça dentro do carro e quando saiu, tinha fumaça na boca. Achei estranho. Eu estava no carro atrás. O guiador deu ainda umas duas tragadas no cigarro que fumava. Na esquina da Receita Federal jogou a ponta do cigarro no chão. Atravessei a rua, parei meu carro e voltei rápido pra ver o que era a guimba. Desconfiado, no meio ao transito intenso, apanhei o bituca ainda queimando. Pois não é que era maconha! Isso eram 10 e 50 da manhã. Ainda tou com os dedos cheirando a xinxa. Não dou a placa, não. Não sou dedo duro de xinxeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário