Coluna do blog


Saúde abalada
Para quem não tem nem idéia: hoje, três em cada quatro brasileiros dependem do sistema público para cuidar da saúde e os hospitais do SUS respondem por apenas 30% da rede nacional. E o déficit é também de investimento: países com sistemas universais de saúde, como o Brasil, não investem menos de 6% do PIB no setor, enquanto que, entre nós, esse volume não passa de 4%. Somando gastos federais, estaduais e municipais, essa defasagem representa um déficit de R$ 83 bilhões por ano. Mesmo assim, prefeitos costumam implicar com pobres hospitais do interior que, por serem de fundações ou proprietários que não rezem por suas cartilhas, entendem de fechá-los. O Município de Cedro, distante 400 km de Fortaleza, por exemplo, terá que restabelecer o credenciamento do Hospital Maternidade Zulmira Sedrin de Aguiar ao Sistema Único de Saúde (SUS), desancado pela Prefeitura. A decisão foi proferida nesta durante sessão da 7ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE). O relator foi o desembargador Ernani Barreira Porto.

A frase: “O povo unido...forma uma multidão”. Atualizando os ditos.


O povo foi às ruas (Nota da foto)
Em Cedro, onde o melhor hospital da região foi reintegrado ao SUS por ordem judicial, o povo participou da luta.

Dança de homem
A Banda Cabaçal dos Irmãos Aniceto fará duas apresentações em Fortaleza, neste mês de junho: no Centro Cultural BNB-Fortaleza e no CUCA Che Guevara. Sexta 17 e sábado 18.

Do Sérgio Ponte
“O Prefeito de Juazeiro tem horror a futebol. Esse povo do PT tem horror a futebol”. Sobre a falta de apoio da Prefeitura de Juazeiro ao Guarani de lá pra disputar a Copa do Brasil.Já o Horizonte...

Parceiro assim...
"Eu sou da base do governo, sou amigo da Dilma, sou amigo do Lula. Eu acho que o governo do PT tem trazido coisas muito positivas para o Brasil, mas a evolução patrimonial do Palocci é inexplicável”.

Voltou eufórico
Retornou revigorado a Brasilia, o dr. Paes de Andrade. Antes de partir ofereceu almoço a amigos do seu afago. Uma carneirada regada a dimple 15 anos.

Culpa nossa
Uns doutores aí, disseram no rádio, no fim de semana, que esse negócio de preto ganhar menos que branco, de mulher ganhar menos que homem, é invenção da imprensa, especulando sempre.Ah,bom.

Bota fora
Nesta semana o Supremo decide se nós vamos pagar pela estada do inoxidável bandido Batistti no Brasil ou se vamos vê-lo pelas costas, mandando-o de volta pra Itália. A Maria e a Rosa...ce sabe.

Aliás...
Teve rifa, cartela, assinatura, pedido, o diabo, para que uma caravana dos da Critica Radical irem pra Brasilia, ontem, torcer para que Batisti fique. A Maria bem que podia trazê-lo pro Quixadá.

Cuidados de Inês
A deputada Inês Arruda disse que o Ceará precisa se preparar para que o volume de estrangeiros na Copa do Mundo de 2014 não implique em aumento dos casos de exploração sexual de crianças e adolescentes.

Jornada Municipalista
A Assembleia Legislativa realiza hoje mais uma edição da Jornada Municipalista. Desta vez, quinze municípios que aniversariam no mês de maio serão homenageados pela Casa.

Emancipados em maio
Serão homenageados os municípios de Guaraciaba do Norte, Tauá, Pacajus, Irauçuba, Groaíras, Catarina, Antonina do Norte, Palhano, Barroquinha, Potiretama, Pires Ferreira, Ibaretama, Ibicuitinga, Miraíma e Croatá. A partir das 9 horas, no Plenário 13 de Maio.

Democracia forte
Para o presidente da Assembleia, deputado Roberto Cláudio, “por meio de iniciativas como esta queremos fortalecer a democracia, a participação e o desenvolvimento do nosso Estado”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário