Ciro aponta Roberto Cláudio para prefeito

Ignorando postulação da deputada Eliane Novais, ex-governador diz que Roberto Cláudio é o nome para a Prefeitura

O ex-governador Ciro Gomes (PSB), ontem, ao citar o nome do deputado Roberto Cláudio (PSB), presidente da Assembleia Legislativa cearense como o nome do seu partido para disputar a Prefeitura de Fortaleza, no próximo ano, amplia as divergências entre o grupo político dele e do governador Cid Gomes com a direção municipal do partido, presidida por Sérgio Novais, principal aliado da prefeita Luizianne Lins (PT).

Na penúltima reunião da executiva estadual do PSB, o governador foi ríspido com pessoas ligadas a Sérgio, após a deputada Eliane Novais dizer que a direção municipal havia aprovada a indicação do seu nome para ser candidata à sucessão de Luizianne Lins. Pelas ligações familiares que une os Novais à prefeita, os aliados do governador entendem que a pretensa postulação de Eliane é um "balão de ensaio" com vistas a fortalecer Luizianne no comando da disputa pela sua sucessão.

O nome do deputado Roberto Cláudio estava sendo tratado dentro do PSB estadual com reserva, pelo fato de o governador Cid Gomes reafirmar o seu compromisso de apoiar um candidato do PT, desde que participe da escolha desse nome. Alguns secretários de Estado, mais próximo aos irmãos Ciro e o deputado estadual e chefe de Gabinete do governador, Ivo Gomes, têm falado, em algumas oportunidades, da provável candidatura de Roberto Cláudio.

Capacidade

Publicamente, o nome de Roberto Cláudio foi citado pela primeira vez. Ciro, em entrevista ontem, após fazer críticas à situação em que se encontra a cidade de Fortaleza, no referente às questões ligadas à educação, saúde e malha viária e ignorando a pretensão da deputada Eliane Novais, apontou o deputado Roberto Cláudio como o candidato à Prefeitura, capaz de buscar solução para esses graves problemas, por ser uma pessoa "inteligente, competente e com grande poder de articulação".
Deu no DN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário