Cidade ganhará novos gestores na segunda-feira

Todas as nove secretarias que compõem a administração de Senador Pompeu passarão por mudanças, a critério do prefeito interino Ibervan Fernandes (PSDB). O prefeito afastado, Antônio Teixeira, continua foragido.

Após perder praticamente todos os titulares de sua administração pública, o município de Senador Pompeu vai ganhar novos gestores na próxima segunda-feira, quando o prefeito interino Ibervan Monteiro (PSDB) deve nomear e dar posse a nove novos secretários municipais.

Apesar de nem todos os secretários terem tido o nome ligado ao suposto envolvimento em corrupção, Ibervan promete que vai dar posse a novos nomes em todas as nove secretarias municipais.

Assim, as secretarias de Obras e Urbanismo, Finanças, Ação Social, Cultura, Saúde, Educação, Trabalho, Agricultura e Administração devem ganhar novos gestores. Saúde e Educação, por exemplo, são algumas pastas cujos gestores não tiveram a prisão decretada.

Politicamente, o prefeito diz que vai tentar manter a isenção nas nomeações. “Nós não vamos buscar nomes só por serem de oposição ou de situação”, promete Ibervan, cuja vitória na eleição para presidente da Câmara Municipal de Senador Pompeu, no ano passado, contou com apoio dos três vereadores do PT – partido do prefeito afastado.

Ibervan contou que somente na próxima semana poderá dar informações sobre a atual situação da administração municipal, que passou por alguns dias sem gestores públicos.

Prefeito foragido
Enquanto isso, o prefeito afastado Antônio Teixeira (PT) continua foragido. Até o fechamento desta matéria, o delegado Tarcísio Coelho, titular da Delegacia de Capturas - para onde ele deve ser levado se chegar a ser detido - não tinha nenhuma informação sobre uma possível prisão de Teixeira.

O advogado Hélio Leitão, que assumiu a defesa jurídica do prefeito afastado, garantiu que o ex-prefeito vai se apresentar à Justiça. A data, porém, ainda não está definida, segundo Hélio - que assumiu o caso em substituição a Paulo Quezado, que não está mais com o cliente.

As buscas pelo ex-prefeito estão sendo feitas sob sigilo. Tarcísio disse que não podia dar detalhes para não atrapalhar as investigações. Dos 31 mandatos de prisão expedidos contra pessoas envolvidas em corrupção em Senador Pompeu, apenas um foi executado com sucesso. Rodrigo Barbosa Meneses está preso em Madalena e ainda não foi transferido para Fortaleza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário