Cid Gomes acompanha teste de VLT em Caucaia

O governador Cid Gomes entrega hoje, na Estação de Caucaia, os trens que foram reformados para operar na linha Oeste, além das obras de remodelação da via férrea que liga Fortaleza ao município. Todo investimento é orçado em R$ 124 milhões.

Na ocasião, Cid também acompanhará o início dos testes dinâmicos de um dos seis veículos leves sobre trilhos (VLT) comprados para operar em Fortaleza.

Dentro do projeto operacional da linha Oeste, no valor de R$ 80 milhões, são 31 carros de passageiros e oito locomotivas. A Companhia Cearense de Transporte Metropolitano (Metrofor) recuperou 13 carros de passageiros e quatro locomotivas. Com recursos, específico, do governo estadual serão mais 18 veículos de passageiros e quatro locomotivas – elas serão revestidas de fibra de vidro reforçado, pintura automotiva, janelas de policarbonato, além de acentos individuais e melhoria na iluminação e sistema de ar-refrigerado.

O governo também comprou seis veículos leves sobre trilhos (VLTs), que, inicialmente, em fase de teste, operaram na linha Oeste. Agora, não serão transportados passageiros. A partir de julho, terão início a operação assistida, no qual os trens circularam com passageiros, porém em um curto espaço de tempo. Após ajustes finais, entrará em operação o transporte comercial.

Além disso, foram recuperados 17 quilômetros de via permanente. Outros 2,5 quilômetros foram duplicados, nove estações foram reformadas e realizado a sinalização das passagens de nível. E concluído o viaduto rodoviário Visconde de Cauípe, em Caucaia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário