Cegueiras de um amor perdido

A trabalhadora rural Francisca Edileuza Campos Lima Rodrigues, 40, foi assassinada, a tiros, na madrugada deste sábado (18), quando dormia no quarto da residência dela, na Rua João Nogueira de Queiroz, localidade de Placa Verde, em Jaguaribe. A vítima estava deitada ao lado do companheiro, José Edmilson Pinheiro, 56, mais conhecido por “Zenilson”. A mulher levou um tiro no peito e três na boca. O titular da delegacia Regional de Jaguaribe, Edmar Granja, disse que o crime tem conotação passional.

O delegado acrescentou que o autor dos disparos é Antônio Erineudo Alves Pinheiro, 30, mais conhecido pelo apelido de “Cego”. Ele é filho de Antônia Alves Pinheiro, 46, apontada como mandante do crime, e de “Zenilson”, atual companheiro da vítima. Edmar Granja prefere não revelar o nome do comparsa de “Cego” porque ainda não sabe a qualificação completa do suspeito. Ambos estão foragidos.

Na manhã deste sábado, Antônia Alves prestou depoimento, mas negou ser a mandante do crime. O delegado Edmar Granja disse que encontrou que carta, escrita pela acusada de ser a mandante do crime, endereçada a “Zenilson”, na qual continham ameaças a Edileuza Campos.

No momento em que a Polícia chegou a casa de Antônia Alves, na Rua Antônio Costa Morais, distrito de Mapuá, ela tentou destruir a carta, mas não conseguiu. Por não ter havido elementos para a autuação em flagrante, a suspeita de ser a mandante do crime de morte foi liberada, mas o delegado vai sugerir à Justiça a prisão preventiva dela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário