Castelão - Parte demolida dará lugar à área de imprensa

A gaiola demolida ontem, no Estádio Castelão, dará lugar a uma ampla área para a imprensa, com mais de dois mil lugares. O secretário da Copa de 2014 no Ceará, Ferruccio Feitosa responde o seguinte bate pronto para o jornal O Estado, onde aposta no estádio para sediar a Copa das Confederações de 2013.

[O Estado] O que será construída na área implodida?
[Ferruccio Feitosa] A parte de informática (inteligência do estádio), vestiários, mídia e área vip. Tudo será construído nesta parte central do estádio que a parte mais privilegiada da Arena Castelão.

[O.E.] O que muda?
[F.F.] Muda muita coisa. Aumenta o número de assentos e aumenta a capacidade para atender a imprensa. Coisa que tínhamos no estádio anterior. Era uma área muito comprometida para imprensa, porque a visibilidade era muito ruim até mesmo para fazer as transmissões. Agora a imprensa vai ficar numa área super privilegiada com uma visão de todo Castelão. Com certeza isso vai fazer com vocês façam um trabalho mais ainda qualificado.

[O.E.] São quantas vagas para imprensa?
[F.F.] São mais de duas mil vagas. Antes era muito reduzido mesmo. Cerca de 100 vagas com cerca de 30 cabines de Rádio e Televisão. A idéia é que a gente possa contemplar a todos e fica um grande legado para a imprensa esportiva.

[O.E.] Com esta implosão o senhor parte para 20% do total das obras da Arena Castelão?
[F.F.] A idéia é a gente chegar no final de junho agora com 20% da obra concluída em termos de modernização.

[O.E.] Será antecipado o prazo de entregar total do estádio?
[F.F.] Não. Nós temos trabalhado para chegar em dezembro de 2012 com o estádio pronto.

[O.E.] Quando a Fifa anunciará as sedes da Copa das Confederações de 2013?
[F.F.] No dia 29 de julho eles anunciam as sedes da Copa das Confederações. E dia 30 de julho, eu soube que eles vão fazer o sorteio das eliminatórias e também vão anunciar todo o calendário de jogos da Copa 2014.

[O.E.] Já com as chaves das seleções?
[F.F.] Não. Não é quem vem, mas quantos jogo, por exemplo, vão ter em Fortaleza. Eles vão montar jogo um contra jogo dois. Mas teremos as datas aí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário