Cangaço -

Bando sitia Parambu e tenta assaltar banco
Um bando formado por 15 homens armados e encapuzados tentou assaltar, na madrugada de terça-feira, uma agência bancária no município de Parambu, na região dos Inhamuns. Os bandidos, armados de fuzis, utilizaram um Fiat Strada, uma Saveiro e duas motocicletas, cujas placas não foram anotadas, para fugir.

Os bandidos chegaram à cidade ainda na noite de segunda-feira. Parte do bando foi à Delegacia da Polícia Civil na cidade e ainda trocou tiros com os policiais. Enquanto isso, a outra parte do grupo se dirigiu à agência, onde seria realizado o assalto. Eles chegaram a colocar integrantes do bando em pontos estratégicos da cidade e efetuaram vários tiros de fuzil, intimidando os moradores. Os quatro policiais civis que estavam na delegacia não tiveram como reagir.

Um grupo de policiais militares do Batalhão de Choque (BP-Choque) impediu a ação dos bandidos. Houve tiroteio entre os policiais e os assaltantes e o grupo conseguiu fugir, mas não levou o dinheiro que havia no banco. Os bandidos utilizavam fuzis de calibres AR-15; HK-47 E 762, todos de uso exclusivo das Forças Armadas. Os ladrões ainda danificaram três viaturas policiais e quebraram vidraças e portões dos prédios onde funciona a delegacia e onde está instalada a agência bancária. Também foram deslocados para a região policiais civis e militares de Tauá, que deram reforço à operação.

Os assaltantes fugiram em direção ao Piauí. “Parte seguiu para Pimenteiras, um distrito de Piauí”, contou o major PM Paulo Tibúrcio, que coordenou as equipes de policiais que estavam na operação de caça aos bandidos. Segundo o PM, o grupo já agiu em outros municípios. “É o que chamam de “cangaço moderno”. Eles chegam às cidades, parte vai para o banco e outra parte segue para a delegacia da região”, contou o oficial. “Estamos trabalhando para identificar os envolvidos”. Equipes do Grupo de Inteligência da Polícia Civil, da PM de Crateús e de Tauá também estão dando apoio às diligências.

Em Lavras
Na tarde de terça-feira, bandidos armados tentaram assaltar a agência do Banco do Brasil do município de Lavras da Mangabeira, no Cariri. Cinco homens tentaram furtar uma caixa metálica, contendo dinheiro do banco. Na tentativa, os bandidos jogaram uma gaveta contra a vidraça. Uma viatura da Polícia Militar estava próximo ao local e prendeu dois acusados de envolvimento. A dupla foi levada para a delegacia da cidade. Nomes dos dois não foram divulgados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário