Candidatos à adoção participam de curso no Fórum Clóvis Beviláqua

O Setor de Adoção das Varas da Infância e da Juventude da Comarca de Fortaleza promoveu, nesta terça-feira (28/06), curso de preparação para interessados em adotar. A palestra contou com 25 participantes, sendo dez casais e cinco solteiros, todos inscritos no Cadastro Nacional de Adoção.

Casados há oito anos, J.C.M.X. e A.A.O. afirmaram que o curso é motivador e esclarecedor, tendo em vista que temas como revelação, adoção tardia e adoção inter-racial são abordados. “Como o filho natural ainda não veio, acreditamos que a nossa vocação é adotar”, afirmou A.A.O, que sonha em ser mãe.

A palestra, ministrada pela psicóloga Cristiana Ramos e pela assistente social Fátima Carneiro, servidoras do Fórum Clóvis Beviláqua, também contou com o depoimento de Soraya de Palhano, fundadora da Casa de Jeremias, que acolhe crianças abandonadas de 0 a 3 anos. “É uma honra estar junto a essas pessoas que desejam adotar. Isso é promover justiça”, ressaltou.

Os interessados em adotar devem procurar o Fórum para aderir ao Cadastro Nacional da Adoção. É necessário apresentar cópia de Certidão de Casamento ou Nascimento, CPF, RG e de comprovantes de residência e de renda, além de certidão negativa, atestado de sanidade física e mental e comprovante de idoneidade moral. Outras informações pelo telefone 3278.1113.

Nenhum comentário:

Postar um comentário