Câmara Municipal vai discutir moradias

Está programa para amanhã, 28, uma das mais importantes audiências públicas a serem realizadas pela Câmara Municipal, quando serão discutidos pontos cruciais para o Centro de Fortaleza.

Com a presença da titular da Secretaria do Centro, Luíza Perdigão, deputados federais e estaduais, secretários municipais e representantes do comércio discutirão, entre outros, o Plano de Moradias para o Centro de Fortaleza. A audiência é iniciativa do vereador Adelmo Martins (PR).

Segundo Adelmo, é preciso entender que a desejada requalificação do Centro de Fortaleza, que é o coração palpitante da Cidade, não obterá êxito, se não for priorizado um aspecto tido como fundamental, ou seja, tornar aquela área novamente habitável.

“Para mostrar melhor a viabilidade deste retorno dos habitantes ao Centro, basta ver que ali temos, conforme relatório feito com empenho, 660 prédios abandonados, dos quais, 220 perfeitamente habitáveis”, argumenta o vereador.

Tanto este projeto, quanto outros relacionados com o centro da Capital, têm recursos disponíveis na Secretaria Programas Urbanos, do Ministério das Cidades. Basta, portanto, que seja um projeto bem elaborado, e que mostre viabilidade. No caso de Fortaleza, o Programa de Reabilitação de Áreas Urbanas Centrais, entre outros benefícios, irá dividir o Centro em três setores, favorecendo, prioritariamente o Poço da Draga e o Arraial Moura Brasil.

Outro ponto fundamental do Programa a ser debatido, é que ele deverá ampliar e tornar funcional a ligação do centro com todos os pontos estratégicos da orla marítima da Capital. Do relatório do vereador Adelmo, consta advertência sobre a importância econômica do Centro. “Aquela área - afirma Adelmo - é responsável por 20% de todos os empregos ofertados no Estado, e onde são ofertados 68 mil postos de trabalho. Merece. assim, todo o empenho da sociedade”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário