A Câmara Municipal de Fortaleza e a reforma do centro

O presidente da Fundação de Desenvolvimento Habitacional de Fortaleza (Habitafor), Roberto Gomes, apresentou ontem, 28, em audiência pública, na Câmara Municipal, o Plano Habitacional para reabilitação da área central de Fortaleza. O objetivo do projeto é requalificar os setores comercial, residencial, ambiental, cultural e de construção, para dar melhores condições de vida às pessoas que vivem naquela área.

Na construção do plano, foram trabalhados os perfis administrativo, cultural e comercial do Centro. “Esse não é simplesmente um plano habitacional, é um plano para a cidade de Fortaleza. Um plano de médio a longo prazo”, afirmou Gomes. Os trabalhos estão, atualmente, na etapa de captação de recursos para a sua implantação.

A Secretária Executiva Regional do Centro de Fortaleza (Sercefor), Luiza Perdigão, destacou a importância do Plano para a população, e o trabalho da Secretaria no que diz respeito às melhorias feitas naquela área. “O plano vem abrir um leque, e mostrar a realidade do Centro. Nós trabalhamos para melhorar a iluminação pública, limpeza urbana, arborização e segurança pública”.

A moradora do centro Nucia Monteiro falou que os moradores da área, há muito, reivindicam a existência de um plano habitacional.”Nós queremos ser priorizados com esse plano, na questão da moradia e do aluguel”, frisou a moradora.

Também estavam presentes na audiência, os vereadores Ronivaldo Maia (PT); Walter Cavalcante (PHS); Vitor Valim (PHS); e Carlos Dutra (PSDB); o presidente da Associação dos Empresários do Centro de Fortaleza (Ascefort), João Maia Júnior; e o diretor da Câmara de Dirigentes Lojistas de Fortaleza (CDL), Germano Botelho Belchior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário