Câmara homenageia 97 anos do Ceará e entrega placa por título arrastão


A Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor) prestou homenagem ao Ceará Sporting Club, em sessão solene realizada na manhã de ontem, 2. Através dos vereadores Casimiro Neto (PP), Iraguassú Teixeira (PDT) e Luciram Girão (PSL) foram lembrados os 97 anos de fundação do time, o título arrastão do certame estadual de 2011 e a entrega da Medalha Ayrton Senna para o presidente do Ceará, Evandro Leitão.

O presidente da CMFor, vereador Acrísio Sena (PT), abriu a solenidade, no auditório Ademar Arruda, saudando todos alvinegros dizendo que “a Câmara, como uma Casa de vocação democrática, recebe o Ceará nesta festa”. Casimiro Neto presidiu a homenagem, que teve as presenças dos vereadores Iraguassú Teixeira, Luciram Girão, Átila Bezerra (PTC), Carlos Dutra (PSDB), Ibernon Monteiro (PRP), Salmito Filho (PT), Paulo Gomes (PMDB), Antônio Henrique (PTN), Audísio Oliveira (PTN), Carlos Mesquita (PMDB), Edson Nogueira (PTC), William Correia (PTB) e José Carlos Carvalho (PPS); além do deputado estadual Júlio César (PTN); do secretário estadual de Esporte, Gony Arruda; do representante da Base Aérea de Fortaleza, capitão Nilton Guimarães; torcedores, jogadores e dirigentes do Ceará. Casimiro, em seu discurso, enalteceu a história dos 97 anos do Ceará. Lembrou grandes jogadores como Da Costa, Artur, Pintado, Gildo, Babá e França. Mas destacou mesmo foi a figura de Evandro Leitão, “como um dirigente padrão para o futebol brasileiro”.

Iraguassú citou os jogadores presentes à solenidade (Geraldo, Michel e Adilson) e o supervisor Dimas Filgueiras, além de salientar os nomes dos ex-presidentes Franzé Morais, Eulino Oliveira e Elias Bachá. O verador encerrou seu discurso com uma frase do hino do time: “Ceará tua glória pé lutar”. Luciram Girão, por sua vez, disse que “o Ceará é o maior clube do Norte e Nordeste e tem calendário o ano todo”. Girão saudou a torcida presente, afirmando que “temos condições de ir mais além, graças ao trabalho de Evandro de toda diretoria. Avante Ceará”.

Evandro Leitão agradeceu a homenagem com um discurso emotivo. “O Ceará chega aos 97 anos. Estamos perto do centenário do clube. E sem dúvidas, há muito o que comemorar. Gostaria de agradecer a Câmara Municipal de Fortaleza por mais essa homenagem ao clube e a mim, como presidente. E quero ressaltar o compromisso de continuar tocando o Ceará com amor, seriedade e profissionalismo. Sempre, por um Vozão mais forte”.
A solenidade foi encerrada com a entrega da medalha Ayrton Senna a Evandro Leitão por parte dos vereadores presentes; de placas aos jogadores, dirigentes e torcedores pelos 97 anos do Ceará e a conquista do título arrastão do campeão cearense de 2011, além da entoação do Hino do Ceará.

Evandro Leitão, o vice- presidente Robinson de Castro e Dimas Filgueiras entregaram aos vereadores Casimiro Neto, Luciram Girão e Iraguassú Teixeira camisas oficiais do Ceará e faixas de campeão arrastão 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário