Bandido procurado no Ceará morre em operação da Polícia no Eusébio

Uma operação da Polícia culminou com a morte de um dos bandidos mais procurados no Ceará. O fato ocorreu na madrugada de ontem, no Eusébio. Victor Antônio da Silva Oliveira, o “Salsicha”, era acusado de assalto, homicídio e tráfico de drogas. O acusado foi baleado durante uma ação de equipes das Polícias Militar e Civil, no Eusébio. Ele ainda foi socorrido para o IJF, mas não resistiu. Na operação participaram equipes do Departamento de Inteligência da Polícia Civil (DIP) e da Delegacia do Eusébio, com reforço do Raio, Cotam e Gate.

Além de “Salsicha”, foram localizados Adauto Martins de Oliveira, Jamyle do Vale; Antônia Siele Oliveira da Silva e Lilian Maria Amorim de Oliveira. Todos estavam no Punto ELX, de placas HYH-3247. Houve tiroteio entre policiais e bandidos. Com o grupo foram apreendidos um revólver calibre 38; duas pistolas (uma 380 e outra, de calibre ponto 40), além de um quilo de crack, apetrechos para o uso de droga e um maçarico.

A delegada do Eusébio, Ana Lúcia de Almeida, informou que o carro que os bandidos usavam e a residência onde ficariam escondidos, no Pecém, teriam sido conseguidos para eles por Lílian Maria Amorim, uma das capturadas na madrugada de ontem.

“Salsicha” era procurado em todo o Estado. “Ele tinha 17 mandados de prisão preventiva decretados”, contou o delegado Francisco Carlos Araújo Crisóstomo, do DIP, que participou da operação. Além do envolvimento com os assaltantes, “Salsicha” era acusado pelo homicídio de um taxista, há dois meses. Segundo a Polícia, ele também é acusado pelo assassinato de um PM, em setembro de 2010.

A quadrilha agia há, pelo menos, seis anos, revelou a delegada Ana Lúcia. “A situação piorou, porque além dos assaltos, foram intensificadas as ações com drogas. Ou seja, passaram a matar e roubar mais para traficar”. O bando atacava as vítimas com cada vez mais ousadia. A delegada Ana Lúcia contou que, no momento em que foi descoberto, o grupo estava planejando cometer um arrombamento no Pecém. O alvo, segundo ela, seria o caixa eletrônico de um banco.
A última ação da quadrilha aconteceu na madrugada de sábado. Quando participantes do grupo invadiram o bairro Jacundá, em Aquiraz. Saquearam estabelecimentos e residências; fizeram moradores de reféns e ameaçaram as pessoas, atirando para o alto.

Outros dois membros do bando, identificados como “Dante” e “Etinho”, estão foragidos. Policiais civis e militares continuam fechando o cerco no Eusébio e redondezas. Até o fechamento desta edição, a Polícia ainda não tinha informações sobre os dois.

Nenhum comentário:

Postar um comentário