Audiência no Plenário 13 de Maio discutirá a problemática das drogas no Ceará

A Assembleia Legislativa realiza amanhça, segunda-feira (dia 27), às 15 horas, uma audiência pública em alusão ao Dia Nacional de Combate às Drogas – comemorado no dia 26 de junho. A solenidade será no Plenário 13 de Maio e é fruto de um conjunto de requerimentos dos deputados Roberto Cláudio – presidente da Casa -, Eliane Novais, Inês Arruda, Delegado Cavalcante e Dedé Teixeira. A audiência irá reunir parlamentares e sociedade civil com o objetivo de discutir a problemática das drogas no Ceará.

Na Assembleia Legislativa, duas frentes atuam para enfrentar a problemática. A primeira é o Pacto pela Vida, ação do Conselho de Altos Estudos que, há um ano, desenvolveu um manual com dados de instituições atuantes no enfretamento às drogas em todo o Estado. A outra é a Subcomissão Antidrogas, instituída no âmbito da Comissão de Defesa Social.

Campanha publicitária

A Assembleia Legislativa lança na mídia a campanha “Pacto pela Vida: Juntos contra as Drogas”. Inicialmente, a campanha será veiculada nos veículos da instituição e nas emissoras parceiras, além de jornais e, posteriormente, ampliada para outros canais.

A proposta é ampliar a divulgação sobre o trabalho relacionado com a problemática que a Casa desenvolve há um ano, com o Pacto pela Vida. O manual “Drogas: onde buscar ajuda”, já produzido nesse período, com os dados de instituições atuantes no enfrentamento às drogas, será disponibilizado pelo 0800.280.2887 e pelo site www.al.ce.gov.br.

O Pacto pela Vida produzirá um Plano de Ações Integradas para Enfrentamento às Drogas no Ceará dividido em quatro focos: prevenção, tratamento, repressão ao tráfico e reinserção social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário