Assembleia reune-se no Maciço de Baturité


deputado Mamuel Duca fala da importancia do legislativo indo ao povo e defende a APA de Guaramiranga.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Roberto Cláudio (PSB), instalou8 pela manhã a primeira edição da Assembleia Itinerante deste ano. A sessão foi realizada nesta sexta-feira (10/06), no Hotel Escola Senac, em Guaramiranga, no Maciço do Baturité. Hoje também foi assinado o termo de integração da AL à Agenda Ambiental na Administração Pública (A3P).

Pela proposta, o Parlamento assume o compromisso de implantação das normas ambientais da Agenda como: instalação de ferramentas de economia de água e energia, implantação de coleta seletiva e projeto de reutilização de resíduos.

Além dos deputados, também participam da sessão o diretor de Cidadania do Ministério do Meio Ambiente, Geraldo Abreu; o presidente do Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente (Conpam), Paulo Henrique Lustosa; o titular da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), José Ricardo Araújo Lima; prefeitos e vereadores. O evento é aberto ao público.

A Assembleia Itinerante acontece desde 1996 e, segundo o Regimento Interno da Casa, deve ser realizada duas vezes a cada semestre. Municípios como Aracati, Acopiara, Camocim, Crato, Ipú, Itapipoca, Marco, Quixadá, Quixeramobim, Sobral e Tauá já receberam uma sessão da AL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário