Assembleia do Ceará é o primeiro parlamento estadual a aderir à A3P

A Assembleia Legislativa do Ceará é o primeiro parlamento estadual do País a aderir à Agenda Ambiental da Administração Pública (A3P). A Casa assinou nesta sexta-feira (10 de junho), pela manhã, termo de adesão à A3P durante sessão da Assembleia Itinerante, que ocorreu no Hotel Escola Senac, em Guaramiranga. Além de deputados estaduais, estiveram presentes o representante do Ministério do Meio Ambiente, Geraldo Abreu, e o presidente do Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente (Conpam), Paulo Henrique Lustosa.

Participam hoje da A3P cerca de 450 instituições públicas em todo o País. Fazem parte desta lista a Câmara dos Deputados e o Senado Federal. Entre as ações a serem efetivadas pela Assembleia dentro dessa agenda ambiental, está o aproveitamento de águas pluviais, instalação de sensores de presença, coleta seletiva e papas pilhas. "É uma das prioridades envolver todos os esforços para cumprir as metas e os prazos da agenda", afirmou o presidente da Casa, deputado Roberto Cláudio.

Assembleia Itinerante

O regimento interno da Assembleia Legislativa determina que pelo menos uma sessão ordinária por semestre aconteça em um município do Interior do Ceará. Nesta sexta-feira (10 de junho), as atividades do Parlamento saíram do Plenário 13 de Maio, em Fortaleza, e foram instaladas no município de Guaramiranga, no Maciço de Baturité.

Nenhum comentário:

Postar um comentário