Alcântaras elege amanhã novo prefeito


A briga é pra ser prefeito dessa cidade aí

A cidade de Alcântaras, na região norte do Ceará, realiza no próximo domingo, dia 5 de junho, eleições suplementares para escolher seu novo prefeito e vice.
Concorrem aos cargos três coligações, encabeçadas pelos candidatos Francisco Eliésio Fonteles (PSB/PMDB), Francisco Charlys Moreira de Menezes (PSOL) e Antônio Marcos Ximenes Carvalho (PRP/PC do B). Este último teve o seu registro cassado pela Corte do TRE-CE, que o condenou por não ter prestado contas do exercício de 2005. Na época, ele era presidente da Câmara Municipal de Alcântaras. Além disso, a Corte do TRE considerou que o candidato tem parentesco por afinidade com o ex-prefeito do municipío, Raimundo Gomes Sobrinho, cassado, em novembro de 2009, por crimes eleitorais. O candidato pode ainda recorrer ao TSE ou a coligação pode substituí-lo na chapa que disputará o pleito no próximo domingo.

Tudo pronto para as eleições

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará já tomou todas as providências para a realização das eleições, coordenadas pelo juiz eleitoral Zanilton Batista de Medeiros, da 24ª ZE, cuja sede está localizada na cidade de Sobral. Estão aptos a votar 8.343 eleitores, em 34 seções e 10 locais de votação, no município de Alcântaras. Foram treinados 112 mesários, que trabalharão no pleito.
Além dos policiais, já estabelecidos no município, foi destacado um contingente de 14 PMs para reforçar a segurança. O comando da Polícia Militar e os representantes dos partidos participaram de uma reunião com o juiz eleitoral, que tomou todas as providências para que as eleições ocorram com tranquilidade.
Algumas áreas do TRE-CE estarão de plantão, no próximo domingo, para dar apoio à eleição. O TSE também vai estar de plantão, pois, além do pleito no Ceará, serão realizadas outras cinco eleições suplementares, na Bahia (Cordeiros), Pará (Aveiro, Brasil Novo e Bujaru) e Espírito Santo (Rio Novo do Sul).

Nenhum comentário:

Postar um comentário