Secretaria de Portos mira novas obras em Camocim, Pecém e Fortaleza

Porto do Mucuripe

A Secretaria Nacional de Portos está com os olhos voltados para a realização de novas obras nos portos cearenses de Camocim, Pecém e Fortaleza. O aviso é do secretário executivo da pasta, Mário Lima, que acaba de ser nomeado pela presidente Dilma Rousseff para exercer o cargo que foi uma indicação do ministro Leônidas Cristino.

Lima, foi diretor comercial do Porto do Pecém, e agora está prestando os seus serviços na Secretaria Nacional de Portos. Ele não falou que obras são essas, mas observou que o porto do Mucuripe vai receber obras relacionadas à Copa do Mundo de 2014, uma delas o VLT (Veículo Leve sobre Trilho), que vai ligar Parangaba ao porto de Fortaleza.

Ainda com relação aos três portos cearenses, disse que eles precisam ser dotados de infraestrutura, questão fundamental, e a parte de formação de portuários para que trabalhem dentro das normas exigidas. Observou também que esses três portos têm que ser reposicionados no contexto econômico do Estado para cooperar com o crescimento dele.

Ele fez questão de reconhecer a boa fase administrativa e produtiva do porto do Mucuripe, destacando que o setor acaba de concluir a sua dragagem passando de 10 metros para 14 metros de profundidade. “O Porto do Mucuripe agora pode receber navios de grande calado e isso muito vai cooperar com o crescimento econômico do Estado do Ceará”, completa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário