Parece até epidemia...



Após ser acusado de assédio sexual e estupro , o ministro do Serviço Civil francês, Georges Tron, anunciou sua renúncia neste domingo. Tron, responsável pelo funcionalismo público, está sendo acusado por duas mulheres de ter cometido os crimes quando ainda era prefeito da região de Draveil, ao sul de Paris.

O anuncio seria uma tentativa de evitar um escândalo como o do candidato à Presidência da França, Dominique Strauss-Kahn, preso em Nova York no início do mês acusado de assediar uma camareira de hotel.

Um comunicado emitido pelo gabinete do primeiro-ministro francês, François Fillon, afirma que Tron agiu "no interesse geral" ao deixar o governo, embora negue as acusações. Na semana passada, promotores franceses abriram um inquérito para investigar acusações contra o ministro francês.

A promotora Marie-Suzanne Le Queau informou a repórteres da agência Reuters que um inquérito preliminar foi a aberto devido às acusações e que as autoridades ainda estão investigando o caso. O advogado de Tron, Olivier Schnerb, afirma que as acusações são falsas e que seu cliente vai processar as mulheres por difamação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário