Otonite Cortez vence fácil a consulta acadêmica na Urca.

Feliz com o resultado. Assim está a professora Otonite Cortez, vice-reitora da Universidade Regional do Cariri, que liderou a consulta junto à comunidade acadêmica, atingindo 59% da preferência. O percentual significa mais de 1.000 votos de diferença. Por telefone, ela diz que a comunidade compreendeu que “temos disposição para trabalhar e com lisura no trato da coisa pública”. Três chapas concorreram à sucessão do reitor Plácido Cidade Nuvens, cujo mandato se expira no dia 30 de junho. Ficou em segundo lugar, Edson Martins e, em terceiro, o professor Francisco Cunha.

Na próxima terça-feira, 31, o Conselho Superior da Universidade, presidido por Plácido Nuvens, se reúne para homologar o resultado da votação e também decidir se mandará mais três nomes, para fechar a lista sêxtupla, que será encaminhada ao governador Cid Gomes, para que defina quem será o novo reitor. A escolhida pela comunidade acadêmica, professora Otonite, acredita que o Conselho delibere por indicar apenas os três votados, como ocorreu na eleição passada onde ela fechou com a chapa vitoriosa do professor Plácido. A atual vice- reitora não vê necessidade de se acrescer mais três nomes só para compor a listagem.

Otonite Cortez destacou sua disposição em dar continuidade ao trabalho do professor Plácido Nuvens, porém com o intuito de avançar na superação dos problemas. Mais uma vez, ressaltou o processo paritário da consulta, com 33,33% dos três segmentos votantes: técnico, administrativo e os estudantes. Ter a preferência da maioria dos professores, depois dos funcionários e por último, dos estudantes a deixou com a certeza que o trabalho desenvolvido foi reconhecido e que este é o caminho para conquistar uma universidade mais forte e presente na vida do Cariri e do Ceará.

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. é para encher de orgulho a nossa cidade Várzea Alegre terra donde ela nasceu, já que a educação aqui tá bem encaminhada com o governo municipal agora com a nossa conterrânea na reitoria da URCA é um coroamento da educação do nosso munícipio

    ResponderExcluir