Coluna do blog


Quem pode e quem não pode
Quando a gente era repórter de rede, na Globo, fazíamos as grandes matérias regionais sem que fosse preciso vir ninguém do sul maravilha cobrir o nosso trabalho. Hoje, sei lá porque e não interessa, a Globo manda seus repórteres de jatinhos correr o Brasil à cata de matérias a que chamamos de especiais. Uma fábula em grana. Tudo patrocinado, claro, mas custa dimdim grosso. Conto essa história porque foi necessária uma dessas viagens do jato da Globo ao Ceará, para a gente descobrir que professorinhas lá dos cafundós-do-judas, no interiorzão de Caucaia, têm salários muito bons, diria mesmo, maravilhosos, se comparador com salários de mestres pelo Brasil. Uma professora com especialização, ganha R$2.000,00 por mês. Uma outra com pós-graduação, R$2.400,00. É dinheiro para um mestre, responsável pela formação de crianças e pela formatação do futuro? Não! É pouco, além da má qualidade do ambiente de trabalho. Avante: então, se Caucaia pode pagar, motivos quais Fortaleza não pode pagar? Se Caucaia pode, porque Maranguape não pode? É a pergunta. É a provocação aos municípios e aos Estados: Paguem bem e com certeza um dia teremos melhores vereadores, prefeitos, governadores, jornalistas, locutores...pela aí.

A frase: “A oposição, segundo ele, tenta promover o “terceiro turno das eleições” presidenciais de 2010.” Antonio Palocci a bola da vez.

Festival de Cinema de Jeri (Nota da foto)
O lançamento oficial do Festival de Jericoacoara – Cinema Digital acontece em Fortaleza,hoje, terça-feira, 31/5, às 19h, no Cineclube Avenida (Avenida Shopping, na Av. Dom Luís, 300, 1º Subsolo). Além do Festival a natureza oferece outro espetáculo, como este.

Amor à pátria
Perguntaram ao General Norman, do Exército dos Estados Unidos, se ele perdoaria os terroristas do 11 de setembro de 2001.
Resposta
"Eu creio que a tarefa de perdoá-los cabe a DEUS....A nossa é de simplesmente arranjar o encontro".

No púlpito
Adauto Bezerra, ex-governador e coronel do glorioso, no Ceará, foi ao microfone da terra dele para prestar homenagem do altar da Igreja das Dores a desembargador Teodoro,recém nomeado.

Chamado
“Fui chamado por Cid Gomes, o Governador, a Palácio”, disse ele. – Ele perguntou se eu ficaria feliz com a nomeação do Teodoro, filho de Juazeiro do Norte, desembargador.

Resposta
- Eu disse pro governador: Será o maior presente que o Senhor dará a Juazeiro no ano de seu centenário de emancipação política. Fê-lo. Num é fofo?

Canto livre
Uma constelação da MPB — Fagner, Ivete Sangalo, , Zélia Duncan, Luíza Possi, Tony Garrido, Lenine... — vai gravar, dia 7 de junho, no Rio, um clipe para uma campanha do Sesi contra a prostituição infantil.

Tudo no Rio
Na Suiça, quando o Brasil foi escolhido pra sede da Copa de 14, ouvi coleguinhas pegando no pé de Ricardo Teixeira sobre onde seria o centro de imprensa, se no Rio, Sampa, ou Brasilia.

Tudo no Rio II
Ontem, quase três anos depois, ficamos sabendo: Será no Rio,mais precisamente no Riocentro, o International Broadcast Center (IBC) da Copa do Mundo de 14. O lugar deve receber cerca de 5.000 profissionais da imprensa em dias de jogos. Cês já viram jornalista gastando o do patrão?

Loquaz
Ciro Gomes foi ao microfone, ontem, na Assembleia do Estado. Falou sobre meio ambiente e sustentabilidade.

Sem tomar fôlego
Como um verde coerente, disse, entre outras coisas que deva ter grandes responsabilidades com o meio ambiente quem produz...

E mais...
Deva ter grandes responsabilidades quem fiscaliza, porque não pode deixar que o desenvolvimento seja atrapalhado.

Quando?
O DNIT mandou dizer que vão começar as obras de arrumação da BR 222 entre Itapagé e Croatá. Não falou de Itapagé pra Sobral, mas...é melhor que diabo de nada.

Já chega
Pronto. A geração de rallys acabou. Agora vamos ver no que vai dar que é pra não atrapalhar, se os carinhos quiserem trabalhar. E não virar mote de campanha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário