Ceará tem maior redução no preço do etanol e da gasolina comum

Boletim divulgado nesta segunda-feira, 30, pela Agência Nacional do Petróleo (ANP) revela que os preços do etanol e da gasolina comum mantiveram tendência de queda na quarta semana de maio. O preço médio da gasolina C, que contém 25% de álcool anidro, ficou 1,68% menor em comparação à terceira semana do mês. Essa foi a maior queda de maio para o produto.

Já o etanol hidratado teve retração no preço médio de revenda de 4,58%. Nesse caso, porém, a queda foi um pouco menor do que a registrada na semana anterior, que havia sido de 6,65%. O levantamento da ANP foi feito entre os dias 22 e 28 deste mês, em mais de 8 mil postos de combustíveis de todo o país.

Nos estados do Nordeste, as maiores reduções de preço médio foram observadas no Ceará (-4,48% para o etanol e -2% para a gasolina), Piauí (-3,02% etanol e -2,08% gasolina), Maranhão (-2,14% etanol e -2,12% gasolina), Rio Grande do Norte (-2,43% etanol e -1,28% gasolina) e em Sergipe (-2,29% etanol e -2,12% gasolina).

A ANP acredita que os preços deverão manter a tendência de queda nas próximas semanas, devido ao início da safra de cana-de-açúcar, o que sinaliza uma maior oferta de etanol a preços mais baixos.

Penso eu - Engraçado disso tudo é que a Prefeitura de Fortaleza autorizou aumento no preço da bandeirada dos táxis da capital. O presidente do sindicato dos taxistas, senhor Paulo Oliveira, teve a cara lisa de dizer que para ter o aumento repassado ao passageiro, contou muito o aumento do combustível. Os caras além de tudo são folgados. Coisas assim é que dão direito ao consumidor achar que por baixo do angu, tem carne.

Nenhum comentário:

Postar um comentário