Bispo explica razões da ação judicial e exalta amor pelo monsenhor Murilo



D. Fernando assegura que estão exagerando em tudo

O Bispo da Diocese de Crato, Dom Fernando Panico, quebrou o silêncio e deu explicações sobre as razões que levaram advogados da Igreja a ingressarem com uma ação judicial procurando revogar a venda de um terreno feita pelo monsenhor Murilo. Segundo disse, foi tomado de surpresa com a forma em que a transação foi feita deixando a todos cheios de dúvidas. Conforme falou em entrevista, a intenção foi salvaguardar o patrimônio da Igreja. O pastor comentou ainda sobre a sua relação com o monsenhor Murilo chegando a considerar como uma relação de pai e filho.

Ainda sobre esse tema, Dom Fernando Panico considera que alguns órgãos da Imprensa local quiseram manipular a verdade a partir da entrevista coletiva concedida em relação a ação judicial no Círculo Operário São José. Segundo disse, a afirmação feita inadvertidamente por um dos advogados argüindo a tese de que o pároco não estaria gozando de boa saúde mental, terminou atribuída “maldosamente” à Diocese. O pastor negou que tivesse afastado o monsenhor Murilo de alguma função.

Para ele, os que temem a verdade estão se ocupando em atacá-lo e, também, à Diocese. O religioso disse que está no meio do povo e não nota essa reação contrária justificando que todos sabem separar o joio do trio. Dom Fernando já antecipou que no próximo dia 20 de junho também já estará ausente da missa em sufrágio da alma de Padre Cícero, pois estará no Amazonas. O comunicado prévio, conforme falou, é para não fomentar ainda mais os comentários de que estaria fugindo de Juazeiro para se esconder e evitar ser vaiado. “São acusações inteiramente desprovidas de qualquer fundamento”, falou acrescentando que sempre vai estar presente em Juazeiro. O bispo diocesano deixou uma mensagem reafirmando o seu sentimento de amor e carinho por todos alegando que o Juazeiro e o Cariri estão nas suas orações diárias.

Penso eu - Ouvindo o povo em trodas as camadas sociais de Juazeiro do Norte, tudo o que o bispo diz soa falso. Pelo menos é essa a impressão do povo quando a getne pergunta:O que achou da fala do bispo? Aí o xingamento começa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário