12 anos sem Zé Prado


Na próxima quinta-feira, 26 de maio, Sobral irá lembrar 12 anos da morte do ex prefeito José Parente Prado. Um jornalista sobralense, de Rafael Arruda, Valério Sobral, radicado há mais de 15 anos em São Paulo, resolveu prestar uma homenagem ao “Zé dos Pobres”, do dia 19, até o próximo dia 26, estará publicando textos, fotos e músicas de campanha do ex líder político sobralense.
Este será o segundo ano da “Semana Bandeira Branca”, que poderá ser conferida no endereço (http://www.souchocolateenaodesisto.blogspot.com/)
Penso eu - Querdíssima figura da cidade, Zé Prado era um cara extremamente inteligente. Só tinha medo de andar de avião. Foi obrigado. FOi a Cleveland operar o coração que andava falhando. Operou e voltou. Eu fui a Cleveland entrevista-lo para uma rádio de Sobral. Fui impulsinado por seu exemplo de maior marqueteiro político popular que conheci na vida. Quando era prefeito e meu saudoso José Euclides Ferreira Gomes era candidato a seu posto com seu apoio, Prado criou o mais incrivel de todos os slogans políticos que conheço no mundo, em paises europeus, nas Américas e numa banda da África e da Ásia: Zé pra Zé. Precisa explicar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário