Walmart abre mais 100 vagas para formação profissional

O Instituto Walmart, por meio do programa Escola Social do Varejo, está com inscrições abertas para mais uma turma do curso de Liderança do Varejo em Fortaleza. São oferecidas 100 vagas para jovens com idades entre 18 e 24 anos, que tenham concluído o ensino médio em escolas públicas. As inscrições devem ser feitas, até a próxima sexta-feira (29), na sede da CDL (Câmara dos Dirigentes Lojistas de Fortaleza), das 9h às 12h e das 14h às 17h.

Durante o período de aprendizado – que dura em média sete meses -, os jovens receberão noções teóricas e práticas sobre desenvolvimento pessoal e social, informática, práticas administrativas, atendimento, reposição de itens, precificação, ética e cidadania, além de sustentabilidade e voluntariado corporativo. Após essa etapa, eles estarão aptos a atuar como operador de caixa, promotor de vendas, repositor de estoque e auxiliar de escritório. Da primeira turma com 94 estudantes, mais de 70% já estão no mercado de trabalho.

A Escola Social do Varejo é uma iniciativa do Instituto Walmart em parceria com o Instituto Aliança, que tem como objetivo promover a formação profissional de jovens para atuar no segmento varejista. No Estado, o programa também tem parceria com o Instituto CDL e a Secretaria de Educação do Estado. Além do Ceará, o programa também acontece em Pernambuco, Bahia, Alagoas, São Paulo e Rio Grande do Sul.

O Instituto Walmart é uma organização da sociedade civil de interesse público (Oscip), sem fins lucrativos. Criado, em 2005, o Instituto é responsável pela orientação estratégica e gestão do Investimento Social Privado e também pelo apoio a práticas de Responsabilidade Social Corporativa do Walmart Brasil. A organização estreita a interface com as comunidades das regiões onde o Walmart está presente: 18 Estados no Nordeste, Centro-Oeste, Sudeste e Sul e Distrito Federal.

O Investimento Social Privado é direcionado para três causas: Juventude e Trabalho, Desenvolvimento Local e Geração de Renda, em parceria com organizações da sociedade civil e governamentais.

Penso eu - Walmart com Oscip!? Esquisito,isso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário