UVA abre inscrições para projeto de extensão em ecoturismo


Escrito por Francisco Edilson Silva
O projeto é uma iniciativa do curso de Educação Física da UVA. Foto - Divulgação
O Projeto Trekking, criado pelo Núcleo de Estudos em Atividade Física e Meio Ambiente da UVA (NEAFMA), pretende fazer o mapeamento dos locais com potencial para o ecoturismo e um estudo sobre o desenvolvimento desta atividade na Região Norte do Ceará. Para isso, o Núcleo abriu inscrições até o dia 14 de abril, para seleção de estudantes interessados em participar do Projeto.

O Núcleo oferece 12 vagas para estudantes do Curso de Educação Física e outras 12 vagas para alunos dos Cursos de Biologia, Geografia, História e Enfermagem. Poderão participar estudantes de qualquer semestre letivo, além de professores. O projeto é coordenado pelos professores Adalberto Pereira e Rômulo Carlos Aguiar, do Curso de Educação Física da UVA, e está cadastrado na Pró-reitoria de Extensão como uma das ações desenvolvidas, nessa área, pela Universidade.

O Projeto, segundo os coordenadores, pretende, ainda, elaborar um mapa turístico de cada município pesquisado, com suas potencialidades para o ecoturismo. Ao longo do projeto serão promovidos, também, eventos esportivos, cursos e fóruns, a fim de contribuir com a criação de políticas públicas para o desenvolvimento do turismo ecológico na região.

As inscrições para o Projeto podem ser feitas na Coordenadora do Curso de Educação Física, no Centro de Ciências da Saúde, no campus do Derby. Para mais informações, os interessados podem ligar para o telefone (88) 3677.4254.

Nenhum comentário:

Postar um comentário