Tropa de Elite 2 será exibido nos EUA com novo título


Do Cineclick
Após o sucesso de sua exibição no festival de Sundance em janeiro, o filme Tropa de Elite 2, maior sucesso de bilheteria da história do Brasil, teve seus direitos comprados pela distribuidora New Video e será exibido em outubro nos Estados Unidos e no Canadá, segundo informações do Hollywood Reporter.

Para entrar no circuito norte-americano, o longa dirigido por José Padilha recebeu outro nome: Elite Squad: The Enemy Within, que em português ficaria algo como Tropa de Elite: O Inimigo Interior. A distribuidora optou por esta mudança levando em conta que o primeiro Tropa de Elite não teve uma recepção crítica muito boa no país, tentando assim dar um novo gás à franquia.

Na ocasião de lançamento de Tropa de Elite nos cinemas norte-americanos, um fato curioso ocorreu: Harvey Weinstein, um dos fundadores da produtora Weinstein Company, decidiu focar a divulgação do longa no personagem Matias, vivido por André Ramiro, em vez do Capitão Nascimento de Wagner Moura. Confira o trailer alterado abaixo.

A entrada de Tropa de Elite 2 no circuito comercial dos Estados Unidos só reforça o impacto que ele teve ao ser exibido em Sundance, ocasião em que José Padilha chamou a atenção da MGM para ser mais tarde contratado para dirigir o remake de Robocop, substituindo Darren Aronofsky (Cisne Negro).

Postado por Guilherme Ramos, do Pessoal do Blog nos Estados Unidos

Nenhum comentário:

Postar um comentário