Sine/IDT - Unidades no Ceará paralisam atividades

De quarta (13) até sexta-feira desta semana (15), as Unidades de Atendimento ao Trabalhador do Sine/IDT de todo o Ceará estarão com suas atividades paralisadas, em virtude da migração das informações para o novo sistema do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), o Portal Mais Emprego (maisemprego.mte.gov.br), que visa integrar informações e facilitar o atendimento aos trabalhadores e empresas.

Lançado em março desse ano, o Portal reúne as políticas de emprego, trabalho e renda. Com o novo site, será utilizada uma base de dados única em todo o Brasil, integrando informações de todos os estados do Sistema Nacional de Emprego (Sine), Superintendências Regionais do Trabalho e Emprego (SRTEs), Caixa Econômica Federal e entidades de qualificação profissional.

O sistema já está funcionando nos estados da Paraíba, onde foi realizado o projeto piloto, Rio Grande do Sul, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia, Acre e nas cidades de Belo Horizonte e Uberaba, em Minas Gerais. No Ceará, o funcionamento está previsto para começar no dia 18 de abril.

BENEFÍCIOS
No Portal, o trabalhador poderá fazer consultas, terá informações sobre seu seguro-desemprego, além de se inscrever para as vagas do Sine/IDT. O usuário também vai poder elaborar e imprimir currículo, buscar informações sobre abono salarial e acompanhar seu processo de intermediação de mão de obra. Já o empregador poderá enviar requerimento de seguro-desemprego, disponibilizar vagas, consultar currículos e acompanhar os processos de seleção das vagas disponibilizadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário