SBT está na Paraiba fazendo matéria para o Domingo Legal com produtora cearense


O Sistema Brasileiro de Televisão (SBT) está no estado da Paraiba fazendo matéria para o Domingo Legal de um ex- mendigo que construiu seu próprio carro. Orismar de Souza, 35 anos, mais conhecido por “Camarão”, demorou cinco anos para concluir o projeto e disse que ainda tem sonho de ter um carro de verdade. As filmagens estão a cargo da Bulhões Produções, produtora sediada na cidade de Juazeiro do Norte, CE, sob a responsabilidade de Roberto Bulhões e Bulhões Junior. A repórter Silvana Kieling desembarcou no aeroporto de Juazeiro do Norte na madrugada de hoje e seguiu logo cedo para São José de Piranhas para conhecer o carro made in Paraiba.

O carro construído pelo paraibano virou noticia nacional esta semana e mostra a paixão automobilística de um homem que surgiu aos 9 anos, quando começou a construir carrinhos com latas de óleo, no sítio onde morava com seus pais. Aos 17 anos, ele viu um deficiente físico dirigindo um carro adaptado, ficou muito emocionado e colocou na cabeça que um dia iria construir seu próprio carro. Em dezembro do ano passado o sonho se tornou realidade, quando ele concluiu o seu atual meio de transporte, apelidado de “tiquinho”. Indagado sobre o nome dado ao veículo, Orismar disse que “foi porque as peças foram conseguidas um pouquinho aqui e outro acolá”

Segundo Orismar, ele inicialmente usou apenas uma talhadeira e um martelo, que foram presentes de um vizinho. Segundo ele, “passei a ser chamado de doido e virei uma piada na minha cidade”. Orismar disse ainda que “lembro de quando vi um homem montando um portão em uma casa e perguntei onde ele comprava as chapas de aço. Ele riu da minha cara e disse que eu estava louco quando falei que queria construir um carro”. Disposto a construir seu próprio carro, o paraibano afirmou que chegou a passar fome para guardar dinheiro e conseguir comprar o material para a lataria do seu carro.



Para construir o carro do seu sonho Orismar Souza disse que pedia as peças nas oficinas da região e também pegava tudo que era descartado no lixo. "Consegui com um amigo o motor de motocicleta, de 125 cc, para mover o carro e fui juntando uma peça hoje, outra amanhã e ai está o carro que chama a atenção por onde passa. Arranjei uma caixa de marcha de Fusca, o diferencial de Chevete e os amortecedores de Gol, além do pára-brisa de um carro velho importado”, disse Orismar, ressaltando que “o carro está pronto e agora estão apelidando de sutiã porque só tem lugar para duas pessoas”.

Depois de ter conseguido construir seu próprio carro, o ex-mendigo, que faz bicos de faxineiro e cortador de cana, disse que espera conseguir apoio para tocar seu projeto em frente e que estudar para conseguir tirar a carteira de motorista. "Na verdade eu ainda sonho em ter um carro direitinho, com placa, documento e tudo mais, além de um lugar para guardá-lo com toda segurança."

Nenhum comentário:

Postar um comentário