Romário integra subcomissão da Copa que visita Fortaleza na segunda-feira

Deputados federais integrantes da Comissão de Turismo e Desporto e da Subcomissão de Acompanhamento das obras da Copa do Mundo de 2014 estarão em Fortaleza na próxima segunda-feira (18), para participar do II Fórum Legislativo das Cidades-Sedes da Copa. A criação da subcomissão foi uma iniciativa do deputado André Figueiredo (PDT-CE), que integra a comitiva que visitará as obras da Copa do Mundo em Fortaleza, juntamente com os deputados Domingos Neto (PMDB-CE), José Arnon (PTB-CE) e José Airton Cirilo (PT-CE), além de Jonas Donizette (PSB-SP), presidente da Comissão de Turismo e Desporto, Valadares Filho (SE), Renan Filho (AL) e Romário Faria (RJ).

Pela manhã, os parlamentares estarão na Assembleia Legislativa para a apresentação dos projetos do Governo do Estado e da Prefeitura de Municipal de Fortaleza, visando o Mundial na capital cearense. À tarde, almoçam com o governador Cid Gomes (PSB), no Palácio da Abolição. Em seguida fazem visita técnica ao estádio Castelão e Aeroporto Internacional Pinto Martins.

Este evento tem como objetivo central mobilizar o Poder Legislativo, em todos os seus três níveis, Federal (Câmara e Senado), Estadual (Assembleias Estaduais) e Municipal (Câmara de Vereadores das Capitais) para uma reflexão sobre as responsabilidades deste Poder para a realização desse megaevento esportivo internacional que é a Copa do Mundo de Futebol.

Na oportunidade, serão discutidas as estratégias locais para o alcance dos objetivos traçados pelo Comitê Organizador da Copa 2014 da cidade, bem como as atividades dos Legislativos locais (Estado e Município), e identificadas as demandas legislativas de âmbito federal que serão desenvolvidas pelas duas Casas do Congresso Nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário